A Audi está no caminho certo para atingir a meta deste ano. De janeiro à 
setembro, a empresa já entregou 1.097.540 
(2011: 973.154) carros da marca para os clientes. Ao todo, o Grupo Audi gerou 
receitas de € 37,7 bilhões (2011: 32,4 bilhões) - um aumento de 16,3 
%. Esse 
desempenho contribui para um aumento de 6,1% no lucro operacional de € 4,2 
bilhões (2011: 4,0 bilhões) da montadora alemã, representando um retorno 
operacional sobre as vendas de 11,2% (2011: 12,2%).
Na publicação do relatório financeiro do terceiro trimestre, Axel 
Strotbek, vice-presidente mundial de finanças e organização da AUDI AG, 
comentou: “Após nove meses, estamos no caminho certo para alcançar nossa meta 
deste ano”. Em 2012 a Audi entregará mais de 1,4 milhão de 
veículos. A receita deverá aumentar correspondentemente, mantendo o lucro 
operacional semelhante ao do ano anterior.
O desempenho ao longo dos três primeiros trimestres é, acima de tudo, 
atribuído ao aumento substancial no volume de vendas. A intensificação das 
pesquisas e serviços oferecidos, bem como programas estratégicos de 
desenvolvimento da marca, como o Audi City – concessionária conceito inaugurada 
em julho – aumentaram os custos. No entanto, Strotbek ressalta que o aumento da 
produtividade, a melhoria de processos e taxas de câmbio favoráveis, impactaram 
positivamente no resultado.
Apesar do aumento das despesas com novos produtos e tecnologias do 
futuro, a contínua expansão da estrutura produtiva e um ambiente competitivo 
mais difícil, o Grupo Audi deverá fechar 2012 como uma das empresas mais 
rentáveis da indústria automotiva global.
Com novos modelos, como o Audi Q3 e o A1 Sportback, a Audi pretende 
atrair ainda mais clientes para a marca em 2012. Nos primeiros nove meses deste 
ano, a empresa foi capaz de aumentar as suas entregas de veículos em todo mundo 
por 12,8%. A nova geração do Audi A3 também deverá alavancar o sucesso da marca. 


Nenhum comentário:
Postar um comentário