segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Motores Renault impulsionaram a equipe Red Bull Racing para a conquista do tricampeonato do Mundial de Construtores


A segunda colocação de Sebastian Vettel no Grande Prêmio dos Estados Unidos garantiu à equipe Red Bull Racing e à Renault o terceiro título consecutivo do Campeonato Mundial de Construtores.


Nesta temporada, Sebastian Vettel e Mark Webber somaram 440 pontos, 7 vitórias, 8 pole positions e 7 melhores voltas em corrida. Este é 11º título do Mundial de Construtores que a Renault conquista.



A parceria entre a Red Bull Racing e a Renault Sport F1 – divisão esportiva da Renault na Fórmula 1 – começou em 2007, com o fornecimento do motor RS27 (V8 de 2,4 litros), desenvolvido pela Renault em Viry-Châtillon. A primeira vitória da equipe Red Bull Racing Renault aconteceu durante o Grande Prêmio da China de 2009. Em seguida, os pilotos da Red Bull Racing Renault, impulsionados pelo motor Renault RS27, subiram mais 34 vezes ao lugar mais alto do pódio, conquistaram três títulos do Mundial de Construtores e marcaram, em pouco mais de cinco anos, 1794.5 pontos.


Carlos Ghosn, Presidente da Renault, afirmou: “Em meu nome e em nome de toda a empresa, quero parabenizar as equipes da Renault Sport F1 e da Red Bull Racing por mais uma conquista. Para a Renault, é uma verdadeira façanha obter onze títulos do Campeonato Mundial de Construtores em 35 anos de competição! Este resultado reafirma a decisão acertada da Renault de contribuir como fornecedora de motores na Fórmula 1, e constitui uma motivação a mais para enfrentar os próximos desafios: vencer uma nova temporada de Fórmula 1 ao mesmo tempo em que se prepara para a nova regulamentação de motores que entrará em vigor a partir de 2014”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário