terça-feira, 13 de novembro de 2012

NOVO FORD FUSION CONQUISTA CLASSIFICAÇÃO MÁXIMA DE SEGURANÇA NOS ESTADOS UNIDOS



O novo Ford Fusion 2013, recém-lançado no mercado brasileiro e norte-americano, conquistou o selo "Top Safety Pick" nos Estados Unidos, classificação máxima de segurança do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), organização independente voltada à segurança do trânsito. Essa certificação confirma a posição do sedã global de luxo da Ford como um dos mais seguros do mercado.

Para receber o "Top Safety Pick", o veículo precisa passar por testes de impacto frontal, lateral e traseiro, resistência do teto e avaliação dinâmica dos apoios de cabeça. "O Novo Fusion é mais um exemplo do compromisso da Ford com os mais altos padrões de segurança. Estamos orgulhosos que o IIHS tenha reconhecido esse esforço", diz Steve Kenner, diretor global de Segurança Veicular da Ford.

Novas tecnologias
O sistema de segurança pessoal do Ford Fusion 2013 inclui novas tecnologias nos cintos de segurança e airbags dianteiros. O sistema é composto por uma rede de componentes que trabalham em conjunto para ajustar o acionamento dos airbags em colisões frontais.

Usando a informação coletada pelos sensores de impacto dianteiros, fivelas dos cintos de segurança, posição do banco do motorista e sensor de peso do banco do passageiro, o módulo de controle de contenção (RCM) ativa os pré-tensionadores dos cintos e determina como os airbags dianteiros de duplo estágio vão disparar. Desse modo, consegue oferecer uma proteção mais eficiente de acordo com o tamanho do passageiro.

Os airbags laterais, montados nos bancos, protegem a área dos quadris com uma nova tecnologia de insuflação, que também se adapta ao tamanho do ocupante. As suas saídas de ventilação são alinhadas ao ombro de um passageiro maior, impedindo a passagem do ar. No caso de passageiros menores, o efeito é oposto.   

Assistência ao motorista
O Ford Fusion 2013 também é líder em economia de combustível e tecnologias de assistência ao motorista que ajudam a melhorar a experiência de dirigir, a reduzir o stress e evitar situações potencialmente perigosas. Seu sistema de monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado aumenta a segurança em manobras de estacionamento e na estrada, com sensores que alertam sobre a aproximação de veículos nas laterais, fora do campo de visão.

Já o sistema de estacionamento automático detecta uma vaga disponível e esterça o veículo sozinho, ao apertar de um botão, enquanto o motorista controla os pedais do acelerador e do freio. Outras tecnologias oferecidas pelo Ford Fusion incluem:
·         Assistente de manutenção na faixa;
Piloto automático adaptativo com alerta de colisão e suporte de frenagem de emergência;
·         Câmera de ré;
·         Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro;
·         Assistente de partida em rampa; e
·         Freio de estacionamento eletrônico.

2 comentários:

  1. Roberto,

    bom saber que o novo Ford Fusion conseguiu essa classificação máxima em segurança...

    e o que é melhor: estará a nossa disposição...

    abs...

    blog POR DENTRO DOS BOXES
    abs...

    Blog POR DENTRO DOS BOXES
    http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. André, o lado bom é que o Ford Fusion tem uma custo/benefício muito positivo e participa do mercado brasileiro com muito sucesso.

    ResponderExcluir