quarta-feira, 28 de novembro de 2012

JOÃO CAMPOS CHEGA A CASCAVEL PENSANDO NO NO TÍTULO DO MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE



A penúltima rodada dupla do Mercedes-Benz Grand Challenge terá as suas provas, válidas pelas 13ª e 14ª etapas do campeonato, neste sábado (1º) e domingo (2), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel. Com 54 pontos de vantagem na liderança, a dupla formada por João Campos e Márcio Campos na Sicredi Racing chega à cidade paranaense considerando com boa dose de cautela a chance assegurar o segundo título consecutivo.

“Temos uma certa folga no campeonato e, se pintar a chance de uma vitória, é claro que vamos atrás dela, mas estamos correndo pelo campeonato. A chance de conquistar o título já em Cascavel não altera em nada o foco do trabalho”, afirma João, que defende ao lado do filho as cores da Sicredi Racing, representadas no layout do carro número 31 pelas cores e logomarcas de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi.

João Campos observa que a possibilidade de título antecipado precisa ser tratada com máxima cautela. “Eu seria hipócrita se dissesse que não passa pela minha cabeça conquistar o campeonato em Cascavel, mas é importante lembrar que não ganhamos nada ainda. Quando a equipe precisou ganhar, foi lá e ganhou. Hoje precisamos administrar a vantagem que temos, sempre com o objetivo de terminar o ano com mais um título”, comenta.

Pai e filho, os pilotos da Sicredi Racing foram os primeiros campeões do Mercedes-Benz Grand Challenge, em 2011. “Eu tenho conversado bastante com todos os integrantes da equipe. Precisamos pontuar, fazer boas corridas e conseguir resultados, e se esse resultado for uma vitória, melhor ainda. Mas é importante considerar que uma vitória todo mundo acaba esquecendo, mais cedo ou mais tarde, e de um título ninguém esquece”, arremata.
A programação da rodada dupla em Cascavel terá início na sexta-feira (30), com três sessões de treinos livres de 45 minutos, marcadas para as 9h25, 11h15 e 14h45. No sábado, a tomada de tempos classificatória será aberta às 8h40, com duração de 15 minutos. A 13ª etapa terá largada às 13h50 e seu resultado será reproduzido no grid da corrida de domingo, com inversão absoluta das seis primeiras posições – a largada será às 11h15.

A quatro etapas do fim do campeonato, os 15 primeiros colocados na classificação do Mercedes-Benz Grand Challenge são os seguintes:

1º) João Campos/Márcio Campos (SC/RS), Sicredi Racing, 203
2º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Europamotors, 149
3º) Fernando Júnior (RS), WCR Powered, 147
4º) Cesare Marrucci (SP), Center Bus-Petrobras, 130
5º) Rubens Tilkian (SP), Comark Racing, 108
6º) Leo de Nigris (SP), De Nigris-Europamotors, 86
7º) Edson Júnior (MG), RSports Racing, 75
8º) Amorim Júnior (SP), RSports Racing, 72
8º) Michelle de Jesus (SP), Pink Energy Team, 72
10º) Sérgio Martinez (SP), Pink Energy Team, 64
11º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Comark Racing, 57
12º) Humberto Santos/Alexandre Papazissis (SP/SP), RSports Racing, 56
13º) Renato Camargo (SP), De Nigris-Europamotors, 55
14º) Beto Rossi (SP), Center Bus-Petrobras, 49
15º) Carlos Kray (RS), CKR Racing, 44 

Nenhum comentário:

Postar um comentário