quarta-feira, 14 de novembro de 2012

micronAir ensina sobre troca o filtro de ar de cabine em curso de mecânica para mulheres



A micronAir, líder global em filtros de ar de cabine de veículos, participou da 5ª edição do “Bem Auto Só para Mulheres”. O evento foi realizado pelo centro automotivo Bem Auto Soluções Automotivas em São José, na Grande Florianópolis (SC), em 24 de outubro, como um workshop para mais de 150 mulheres interessadas em troca de conhecimento sobre os cuidados com o veículo e manutenção preventiva para garantir mais segurança e evitar gastos excessivos e desnecessários.

“É um evento gratuito e uma iniciativa quase que única no setor automotivo”, comenta o responsável pelo aftermarket da micronAir, Luciano Ponzio. No workshop, ele falou da necessidade de substituição do filtro de ar de cabine, inclusive para a saúde das pessoas em razão de o produto evitar a entrada de microrganismos no interior do veículo. Ele também aproveitou a oportunidade para ensinar, em um passo a passo, como se faz a troca do filtro de ar de cabine dos veículos e a diferença entre o filtro de carvão e o de partícula. “Para que o produto seja eficaz para o conforto das pessoas e no controle da entrada de microrganismos no interior do veículo, é necessário que ele seja substituído a cada 15 mil quilômetros”; explica o executivo; no caso dos filtros da micronAir, que trazem consigo a confiabilidade da marca que fornece para todas as montadoras, este período de troca é equivalente ao dobro do tempo de troca dos produtos concorrentes.
Sobre sua participação no evento, Ponzio cita a importância da conscientização dos consumidores que estão cada vez mais informados e exigentes a respeito da reposição das peças que necessitam ser substituídas. “Informações técnicas são importantes para auxiliar os consumidores a fazerem a manutenção preventiva dos veículos”, afirma. Mas, no caso específico das mulheres, ele destaca ainda o fato de elas estarem cada vez mais atentas para a necessidade de terem noções básicas da mecânica do veículo, bem como das peças que o equipam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário