terça-feira, 13 de novembro de 2012

FORD NEW FIESTA É DESTAQUE EM TESTE DE SEGURANÇA DO LATIN NCAP





O Ford New Fiesta alcançou a maior pontuação nos testes de segurança divulgados hoje pelo LatinNCAP, divisão para a América Latina da organização europeia que promove testes independentes de segurança em carros ao redor do mundo. Dos oito veículos testados, o modelo da Ford recebeu 4 estrelas tanto em segurança para adultos como para crianças, a melhor entre todos os avaliados, comprovando a eficiência dos seus sistemas de proteção, como mostra o vídeo.Esta foi a terceira bateria anual de testes divulgada pelo LatinNCAP - Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina. Todos os modelos foram submetidos a uma colisão frontal a 64 km/h contra um obstáculo deformável, que simulava outro automóvel.

O Ford New Fiesta tem alto nível de proteção para crianças, marca atingida pela primeira vez em veículos testados na região. "O uso do sistema de retenção infantil com o ISOFIX desempenhou um papel fundamental na redução da probabilidade de instalação incorreta, melhorando a atividade dinâmica em geral. O Latin NCAP recomenda o ISOFIX e impulsiona os governos, fabricantes e provedores da região a apoiar o sistema ISOFIX com base na regulamentação R44 das Nações Unidas", afirma o relatório da LatinNCAP.

O Ford New Fiesta traz um sistema avançado e integrado de segurança, que começa na estrutura robusta e moderna da carroceria. A aplicação de aços reforçados e ultra-reforçados com carbono em áreas críticas aumenta a resistência do habitáculo em situações de impacto. Sistemas de absorção de impacto, incluindo coluna de direção, pedais e porta-luvas deformáveis, aumentam a proteção do motorista e dos passageiros.

Além dos dois air bags dianteiros de duplo estágio da versão submetida ao teste de impacto do Latin NCAP, o New Fiesta conta também com a opção de dois airbags laterais, dois de cortina para os passageiros da frente e de trás e um de joelho para o motorista. Tem ainda cintos de segurança com pré-tensionador, sistema de limitação e sensor de cinto afivelado nos bancos da frente.

O banco do passageiro com sensor de carga e sistema de classificação do ocupante permite identificar, por exemplo, se o passageiro é uma criança ou adulto, a posição dos bancos e severidade do impacto para otimizar a resposta dos cintos e airbags.

O New Fiesta Hatch foi o primeiro carro compacto a receber a rigorosa classificação "Top Safety Pick" nos Estados Unidos. Ele conta ainda com sistemas avançados de segurança ativa, que se combinam para proporcionar um padrão inédito de controle e evitar acidentes. Além de freios ABS, é o único da categoria equipado com controle eletrônico de tração e estabilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário