segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Lifan assume operação no Brasil



A Lifan, através da sua recém fundada subsidiária brasileira – Lifan do Brasil Automotores Ltda – assume oficialmente a operação de sua marca no País em lugar do antigo importador e representante, Effa Motors.A nova operação da Lifan, cuja sede no Brasil está na cidade de Salto (SP), distante 100 km da capital paulista, exigiu a montagem de uma nova infra-estrutura completa após a compra do controle da operação do antigo grupo controlador.Até dezembro de 2012 a nova estrutura terá 60 colaboradores diretos. Nesta fase inicial a prioridade é retomar as vendas, reorganizar e ampliar a rede de distribuição e resolver as pendências com clientes quanto a peças e serviços. “Sabemos que há problemas e estamos empenhados em resolvê-los o mais rapidamente possível”, fala Steven Xu, diretor geral da Lifan do Brasil.

A empresa também retoma em novembro a distribuição e venda dos dois modelos da marca – sedã LF 620 e compacto LF 320, produzidos na fábrica da Lifan no Uruguai. A marca Lifan está presente no Brasil desde 2010 e comercializou cerca de 4 mil veículos. Atualmente há 28 concessionárias ativas da marca.Já está definido também o lançamento de novos produtos. Um novo modelo Lifan será apresentado no início de 2013 e outros produtos chegarão alguns meses depois. Esta nova fase de operação da Lifan exigirá o investimento de U$150 milhões na região. Uma parte deste valor será investida numa nova fábrica de motores e na ampliação da atual unidade onde são fabricados os veículos da marca.As duas unidades estão localizadas no Uruguai, na região de Montevidéu. “Com o investimento vamos ampliar a capacidade de produção no Uruguai para até 50 mil veículos, volume que pretendemos alcançar no menor prazo possível, para depois planejar uma fábrica no Brasil”, explica Steven.

Os planos da Lifan Motors para a América do Sul são de longo prazo. Com a retomada da operação no Brasil, considerado prioritário por ser o maior mercado da região, e os investimentos que serão realizados na área industrial, a Lifan pretende criar bases sólidas para manter a operação estável e crescente.“Nossa prioridade são os clientes da marca e para isso estamos criando as condições necessárias para crescer de forma consistente. Isso inclui novos produtos, serviços pós-venda e rede capacitada para dar total assistência ao cliente Lifan”, finaliza Steven.

Um comentário:

  1. Paulo, este retorno que você está nos passando é muito importante pois normalmente só chegam as reclamações. Tomara que seu carro continue lhe dando alegrias.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir