A Lifan, através
da sua recém fundada subsidiária brasileira – Lifan do Brasil Automotores Ltda
– assume oficialmente a operação de sua marca no País em lugar do antigo
importador e representante, Effa Motors.A nova operação da Lifan, cuja sede no
Brasil está na cidade de Salto (SP), distante 100 km da capital paulista,
exigiu a montagem de uma nova infra-estrutura completa após a compra do
controle da operação do antigo grupo controlador.Até dezembro de 2012 a nova
estrutura terá 60 colaboradores diretos. Nesta fase inicial a prioridade é
retomar as vendas, reorganizar e ampliar a rede de distribuição e resolver as
pendências com clientes quanto a peças e serviços. “Sabemos que há problemas e
estamos empenhados em resolvê-los o mais rapidamente possível”, fala Steven Xu,
diretor geral da Lifan do Brasil.
A empresa também
retoma em novembro a distribuição e venda dos dois modelos da marca – sedã LF
620 e compacto LF 320, produzidos na fábrica da Lifan no Uruguai. A marca Lifan
está presente no Brasil desde 2010 e comercializou cerca de 4 mil veículos.
Atualmente há 28 concessionárias ativas da marca.Já está definido também o
lançamento de novos produtos. Um novo modelo Lifan será apresentado no início
de 2013 e outros produtos chegarão alguns meses depois. Esta nova fase de
operação da Lifan exigirá o investimento de U$150 milhões na região. Uma parte
deste valor será investida numa nova fábrica de motores e na ampliação da atual
unidade onde são fabricados os veículos da marca.As duas unidades estão
localizadas no Uruguai, na região de Montevidéu. “Com o investimento vamos
ampliar a capacidade de produção no Uruguai para até 50 mil veículos, volume
que pretendemos alcançar no menor prazo possível, para depois planejar uma
fábrica no Brasil”, explica Steven.
Os planos da
Lifan Motors para a América do Sul são de longo prazo. Com a retomada da
operação no Brasil, considerado prioritário por ser o maior mercado da região,
e os investimentos que serão realizados na área industrial, a Lifan pretende
criar bases sólidas para manter a operação estável e crescente.“Nossa
prioridade são os clientes da marca e para isso estamos criando as condições
necessárias para crescer de forma consistente. Isso inclui novos produtos, serviços
pós-venda e rede capacitada para dar total assistência ao cliente Lifan”,
finaliza Steven.
Paulo, este retorno que você está nos passando é muito importante pois normalmente só chegam as reclamações. Tomara que seu carro continue lhe dando alegrias.
ResponderExcluirUm forte abraço.