terça-feira, 13 de novembro de 2012

Novo Clio: design mais moderno e o melhor consumo da categoria



A bem-sucedida história do Clio no Brasil está ganhando mais um importante capítulo. O hatch compacto, sucesso comercial em dezenas de países do mundo, começa a ser comercializado no mercado brasileiro com corpo e alma renovados. A partir de agora, o Novo Clio alia sua consagrada robustez mecânica e o baixo custo de manutenção a um design totalmente atualizado e ao novo motor 1.0 16V Hi-Power, mais moderno, potente e econômico. 



O Novo Clio chega ao mercado como o modelo com o melhor nível de consumo de combustível da sua categoria, já que ele obteve a nota “A” na categoria “Subcompacto” do “Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular”, tanto na versão de entrada como na equipada com ar-condicionado e direção hidráulica.


O trabalho desenvolvido pelas equipes do Renault Tecnologia Américas (RTA) e do Renault Design América Latina (RDAL) para a concepção do Novo Clio resultou em, aproximadamente, 180 peças novas ou evoluídas na parte de carroceria e de acabamento quando comparado com o seu antecessor, além de 71 componentes modificados no novo propulsor 1.0 16V Hi-Power versus o antigo 1.0 16V Hi-Flex.

Mais desempenho e mais economia que o antigo Hi-Flex 1.0 16V, o novo propulsor foi desenvolvido pela equipe de engenharia do Renault Tecnologia Américas, instalado no Brasil, para satisfazer o gosto dos motoristas brasileiros, que buscam um veículo econômico, sem que isso represente abrir mão de robustez, baixo custo de manutenção e desempenho, principalmente no dia a dia dos grandes centros urbanos.



O resultado desse trabalho dos profissionais do RTA garantiu ao Novo Clio a nota “A” no “Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular”, elaborado pelo Inmetro, com a parceria do Conpet. Essa classificação o posiciona como o modelo com o melhor consumo de combustível da categoria “Subcompacto”.


O Novo Clio foi beneficiado pela expertise adquirida pela Renault na Fórmula 1, categoria da qual participam quatro equipes com motores da marca. São três décadas de atuação e 10 títulos na modalidade máxima do automobilismo mundial.



O Clio foi o primeiro modelo da categoria compacto a oferecer três anos de garantia de fábrica (ou 100.000 km o que ocorrer primeiro). Esse importante diferencial também está disponível no Novo Clio, graças à robustez e à confiabilidade mecânica desse lançamento.




No quesito design, o Novo Clio passa a apresentar a mesma identidade de estilo usada pela Renault em outros mercados do mundo e ainda acena com um importante diferencial: por meio de kits de personalização, os consumidores poderão dar um toque pessoal e de exclusividade ao modelo, tanto externa quanto internamente. 


São quatro kits de personalização disponíveis, sendo três para o exterior: Sport, Look e Adesivos; e uma para o interior: Kit Estilo. A instalação do Kit Sport, por exemplo, resulta num considerável impacto visual e faz o hatch ficar com aparência de que está “grudado” ao chão, como convém a um esportivo.

Já o kit Look, contribui para agregar ainda mais requinte e modernidade ao design do Novo Clio, por conta do friso lateral das portas com filete personalizável e dos retrovisores externos pintados na cor da carroceria, combinando assim, com os frisos laterais.

Disponível nas versões Authentique (2 ou 4 portas) e Expression (4 portas), o Novo Clio prova que qualidade não é exclusividade dos automóveis mais caros. O modelo - que chega num momento em que a Renault passa por notável crescimento comercial, quebrando sucessivos recordes de produção e venda - vai disputar um dos mais concorridos segmentos do mercado nacional: o de hatchs de entrada, responsável por cerca de 20% do volume total de automóveis de passeio comercializados no país. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário