A Ford aumentou em 10,6 pontos porcentuais a sua
participação no segmento de cavalos-mecânicos de até 47 toneladas nos últimos
dois anos e assumiu a vice-liderança da categoria. Esse crescimento se deve à
grande evolução introduzida nos cavalos-mecânicos da Linha Cargo, que além de
nova cabine com opção leito introduziu novo motor e muitos atributos
relacionados ao conforto do motorista.
"De janeiro a outubro, o Ford Cargo 1933 somou 552
unidades e respondeu por 18,8% das vendas do segmento. É um crescimento de
quase 130%, enquanto o segmento encolheu cerca de 57%, o que comprova a sua
grande competitividade nessa faixa disputada por praticamente todas as marcas
de caminhões no Brasil", diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford
Caminhões.
Segundo ele, o Cargo 1933 tem conquistado clientes tanto
pela eficiência e economia do seu trem de força como pela qualidade, conforto e
acabamento da cabine. O conhecido custo-benefício da linha ganhou mais um
reforço este ano com a introdução dos novos motores Euro 5, mais potentes e
econômicos no consumo de combustível.
"O segmento de cavalos-mecânicos é majoritariamente
formado pelos modelos cabine-leito e o Cargo entrou muito forte nessa
configuração. Praticamente não fazemos divulgação desse produto na grande
mídia, a propaganda é feita pela recomendação dos próprios clientes",
completa Aquino.
Com capacidade máxima de tração de 45.150 kg, o Cargo
1933 é usado no transporte de média e longa distância, com carreta de três
eixos. Seu motor Cummins ISL 8.9 de 6 cilindros, com 334 cv e torque de 1.300
Nm, se caracteriza pela ampla faixa de torque em baixas rotações, baixo consumo
de combustível e nível reduzido de emissões e ruídos.
O câmbio com 13 marchas sincronizadas e comando a cabo
também garante conforto e produtividade para o motorista, junto do banco
extraconforto com suspensão pneumática e oito diferentes tipos de ajustes. Sua
cabine tem uma das maiores camas do mercado - de 1,90 metro por 57 centímetros
-, ideal para viagens de longa distância. Além disso, pode ser rebatida e traz
um espaço embaixo para bagagem.
Suspensão de cabine com quatro amortecedores
independentes, coluna de direção com ajuste pneumático, trio elétrico e
ar-condicionado de série são outros itens de conforto do cavalo-mecânico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário