sexta-feira, 16 de novembro de 2012

FORD AVANÇA NO SEGMENTO DE CAMINHÕES CAVALOS-MECÂNICOS COM O CARGO



A Ford aumentou em 10,6 pontos porcentuais a sua participação no segmento de cavalos-mecânicos de até 47 toneladas nos últimos dois anos e assumiu a vice-liderança da categoria. Esse crescimento se deve à grande evolução introduzida nos cavalos-mecânicos da Linha Cargo, que além de nova cabine com opção leito introduziu novo motor e muitos atributos relacionados ao conforto do motorista.

"De janeiro a outubro, o Ford Cargo 1933 somou 552 unidades e respondeu por 18,8% das vendas do segmento. É um crescimento de quase 130%, enquanto o segmento encolheu cerca de 57%, o que comprova a sua grande competitividade nessa faixa disputada por praticamente todas as marcas de caminhões no Brasil", diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Segundo ele, o Cargo 1933 tem conquistado clientes tanto pela eficiência e economia do seu trem de força como pela qualidade, conforto e acabamento da cabine. O conhecido custo-benefício da linha ganhou mais um reforço este ano com a introdução dos novos motores Euro 5, mais potentes e econômicos no consumo de combustível.

"O segmento de cavalos-mecânicos é majoritariamente formado pelos modelos cabine-leito e o Cargo entrou muito forte nessa configuração. Praticamente não fazemos divulgação desse produto na grande mídia, a propaganda é feita pela recomendação dos próprios clientes", completa Aquino.

Com capacidade máxima de tração de 45.150 kg, o Cargo 1933 é usado no transporte de média e longa distância, com carreta de três eixos. Seu motor Cummins ISL 8.9 de 6 cilindros, com 334 cv e torque de 1.300 Nm, se caracteriza pela ampla faixa de torque em baixas rotações, baixo consumo de combustível e nível reduzido de emissões e ruídos. 

O câmbio com 13 marchas sincronizadas e comando a cabo também garante conforto e produtividade para o motorista, junto do banco extraconforto com suspensão pneumática e oito diferentes tipos de ajustes. Sua cabine tem uma das maiores camas do mercado - de 1,90 metro por 57 centímetros -, ideal para viagens de longa distância. Além disso, pode ser rebatida e traz um espaço embaixo para bagagem.

Suspensão de cabine com quatro amortecedores independentes, coluna de direção com ajuste pneumático, trio elétrico e ar-condicionado de série são outros itens de conforto do cavalo-mecânico.

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