sábado, 17 de novembro de 2012

MEM, Bicampeão Brasileiro de Rally



A MEM Motorsports conquistou hoje o mais importante título nacional de rally cross country. A disputa foi intensa entre suas duas duplas, mas vamos contar essa história por partes.

Prólogo
Na noite de ontem, o Rally das Serras deu sua bandeirada de largada para um prólogo eletrizante. As duplas que fizeram os quatro melhores tempos da noite voltaram a pista no melhor estilo mata-mata. E claro, as duas duplas da MEM, Marcos Moraes/Fábio Pedroso e Lucas Moraes/Du Sachs, estavam entre eles. De cara, Lucas venceu Marcos. Depois, Lucas não satisfeito, matou tudo e levou o público de 2 mil pessoas ao delírio.

"Estarmos os dois dentre os quatro melhores tempo no prólogo foi muito bacana. Estamos todos fazendo nosso melhor e tornando a disputa entre nós cada vez mais eletrizante", comemorava Marcos

178km
Chegou o primeiro dia de competição. Nesta sexta-feira, eles largaram para enfrentar 178km de trecho cronometrado. Na pista uma especial muito elogiada, gostosa de guiar, rápida, mas com muitas pedras pelo caminho. E aí, é preciso saber onde pisar e onde administrar. Nessa balança na busca pelo acerto de ritmo, cada um precisa fazer seu melhor e isso implica em perder ou ganhar. 

"Eu optei por poupar mais no início e pisar forte nos 78km finais, no radar meu pai estava 1 minuto a nossa frente, mas conseguimos tirar esse tempo e colocar 33 segundos de vantagem. Abrir a trilha não é fácil, mas a experiência do Du foi muito agregadora. E a disputa entre todos estava muito boa, temos fortes concorrentes que tornam cada especial ainda mais incrível", falou Lucas.

"A especial de hoje foi bem diversificada, mas seria imprudência querer acelerar forte em trechos onde um erro e você já era, onde uma escapada da pista te leva montanha abaixo de forma perigosa e até fatal. Pisamos forte e escolhemos acelerar mais no início e poupar nos 78km finais", disse Marcos



É Campeão!!!
Na geral, a vitória do dia foi de Maurício Neves/ Emerson Cavassim , apenas 30 segundos mais rápido que Lucas Moraes e Du Sachs, que foram 33 segundos mais rápidos que Marcos Moraes e Fábio Pedroso. Com esse resultado, Lucas conseguiria jogar a decisão do título 2012 para amanhã, mas aí, um erro de Lucas lhe rendeu um penal de 2 minutos de radar, o colocou em terceiro lugar e deu para Marcos o Título de BICAMPEÃO BRASILEIRO!!!!

"Esta foi uma temporada sensacional! Disputamos muito e estou muito feliz porque construímos esta vitória a cada etapa. Quero agradecer a minha equipe, ao meu navegador, minha família e em especial ao Lucas, que tornou esta vitória ainda mais valiosa com seu talento e raça em cada km que aceleramos juntos", disse Marcos Moraes, Bicampeão Brasileiro de Rally Cross Country, categoria Protótipos.

"Meu pai é merecedor desse Bicampeonato, fez uma temporada perfeita e por isso ganha com duas etapas de antecipação. Estou muito feliz por ele, por nosso time tão competitivo, é uma vitória construída por todos! E posso dizer que cada erro e acerto me fez aprender muito. Ele me inspira para ano que vem sair de novo à caça desse título. Me aguardem", avisa Lucas Moraes, Vice-Campeão Brasileiro 2012 em seu segundo ano no esporte.

Navegadores
Apesar da pontuação para pilotos e navegadores ocorrer separadamente, o navegador de Marcos, Fábio Pedroso também sagra-se Campeão Brasileiro. Marcos foi Campeão em 2011 e Fábio juntou-se a MEM apenas este ano. Os dois cumpriram juntos todas as etapas de 2012, e por ser esta a primeira temporada de Fábio, este é o seu primeiro título nacional.

Resultado do dia
1º Mauricio Neves/Emerson Cavassim (PROT), 2h58min38seg
2º Marcos Moraes/Fábio Pedroso (PROT), 2h59min52seg
3º Lucas Moraes/Eduardo Sachs (PROT), 3h01min19seg
4º Mauro Guedes/Neurivan Calado (PR BR), 3h11min42seg
5º Luiz Facco/Vinicius Castro (PR BR), 3h12min37seg

HOJE
O Rally das Serras ainda não acabou, amanhã teremos mais um dia de muita competição e a MEM Motorsports quer a vitória! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário