quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PROMINAS CONFIRMA INSCRIÇÃO NO DAKAR 2012



O sonho de participar do Rally Dakar está cada vez mais próximo e, aos poucos, os detalhes são definidos. Com isso, aquele frio na barriga aumenta, juntamente com a ansiedade. A disputa em alta velocidade será realizada de 05 a 20 de janeiro, entre Lima, no Peru, e Santiago, no Chile, com passagem pela Argentina. 

Estreantes na competição, o piloto Bruno Sperancini e o navegador Thiago Vargas, da Prominas Racing, participarão da recém criada categoria dos UTVs e, assim como no Brasil, querem conquistar o título do certame mundial. "Competiremos com um Polaris RZR XP900, um veículo confiável (até nas piores situações e sob altas temperaturas, próximas de 45°), que nos permitirá encarar os desafios dos desertos do Peru e da Argentina, com total segurança e em um bom ritmo de disputa. O Dakar de 2013 já começará com areia e esta será a maior característica. Por isso, nosso equipamento está bem preparado, pois o motor, câmbio e transmissão serão muito exigidos", explicou Sperancini.




O numeral da Prominas Racing já está definido: 386. Esta é a identificação destes participantes durante os 15 dias de jornada, percorrendo aproximadamente 8 mil quilômetros. "É incrível. A ficha começa a cair aos poucos e a cada notícia nova vinda da organização, o coração chega à boca. Estamos felizes demais pela realização deste sonho, e por isso, vamos dar tudo de nós para terminar o Dakar com uma boa colocação", disse Vargas. A equipe conquistou a vitória do Rally dos Sertões e, recentemente, o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, por isso, ninguém duvide da competência desta dupla.

Amanhã, Sperancini e Vargas seguirão para Copiapó, no Chile, onde realizarão alguns treinamentos com o veículo, itens de navegação e simularão uma corrida noturna. "Estamos em ritmo intenso de treinamento. O objetivo é o pódio e, para isso, iremos além de nossos limites", encerrou o piloto. 

Programação - Rally Dakar 2013

05 de janeiro - PERU: Lima
06 de janeiro - Pisco / Pisco
07 de janeiro - Pisco / Nazca 
08 de janeiro - Nazca / Arequipa 
09 de janeiro - Arequipa / Arica 
10 de janeiro - Arica / Calama 
11 de janeiro - ARGENTINA: Calama / Salta 
12 de janeiro - Salta / San Miguel de Tucumán
13 de janeiro - Dia de Descanso - San Miguel de Tucumán
14 de janeiro - San Miguel de Tucumán / Córdoba 
15 de janeiro - Córdoba / La Rioja 
16 de janeiro - La Rioja / Fiambalá 
17 de janeiro - CHILE: Fiambalá / Copiapó
18 de janeiro - Copiapó / La Serena
19 de janeiro - La Serena / Santiago
20 de janeiro - Premiação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário