domingo, 18 de novembro de 2012

Prominas Racing confirmou: é campeã brasileira de rali cross country



A Prominas Racing vive uma excelente fase no cenário cross country nacional. Depois de vencer o Rally dos Sertões e desempenhar uma campanha exemplar na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o piloto Bruno Sperancini conquistou o título do certame nacional, na categoria UTVs - que estreou este ano no calendário do automobilismo fora de estrada. 

A consagração veio neste sábado, quando, ao lado do navegador Pipo Mirone, faturou o 4º Rally das Serras, realizado na cidade de São Joaquim, SC, entre 14 e 17 de novembro. "Estou emocionado com este título, principalmente, dentro de uma categoria nova, a qual incentivei desde o início. Eu acredito no fortalecimento dos UTVs e estou certo de que, no próximo ano, teremos um grid ainda maior", declarou Sperancini, que agradeceu. "Obrigado à minha esposa e filhos pelo apoio incondicional e irrestrito. Ao meu mecânico Zinho, aos meus navegadores Weidner, Thiago e Pipo e a todos os amigos que sempre torceram pela Prominas Racing".



Para confirmar o título de campeões, Sperancini e Mirone encararam 325 quilômetros divididos em dois dias de disputas (sendo, 178 e 147 quilômetros, respectivamente). Além de São Joaquim, o roteiro passou pelas regiões de Urubici, Urupema, Painel e Lages. A dupla foi a vencedora da categoria no tempo de 6h15min41, contando com a força e resistência do UTV Polaris RZR 4 800 cc.

Bastante técnico, o roteiro destacou o que há de mais bonito em Santa Catarina: as serras. "Tivemos muitas subidas e descidas, com trechos bem sinuosos. Aceleramos nos topos de serras e isso fez com que estabelecêssemos alguns critérios de segurança, pois em diversos lugares não tínhamos áreas de escape, somente precipícios. Então, cautela se fez essencial", contou Sperancini, que elogiou o evento. 


Organizado pela Adventure Racing, o 4º Rally das Serras valeu pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, sendo a 5ª e última etapa para os UTVs. Outros obstáculos ficaram por conta de erosões, cascalhos, trial, travessias de rios, mesclando setores travados e de alta velocidade. 


Mas, a missão ainda não acabou. A Prominas Racing tem mais um compromisso este ano; agora, pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O 15º Rally dos Amigos está marcado para o dia 08 de dezembro, em Itatinga, e Sperancini já é presença confirmada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário