A Embraer Defesa &
Segurança anunciou, durante coletiva de imprensa na feira LAAD Defence &
Security, o início das atividades de promoção e vendas do jato de transporte
militar KC-390 no mercado.
A Embraer concluiu recentemente a Revisão Crítica
do Projeto (CDR, do inglês Critical Design Review) com a Força Aérea
Brasileira, demonstrando a maturidade do produto e o congelamento da
configuração da aeronave, o que possibilitou o início da liberação de
informações para a produção dos protótipos. A finalização desta importante fase
do programa permitiu também congelar as especificações técnicas e estabelecer o
preço e as condições de entrega, o que viabiliza o início da campanha comercial.
“O projeto tem avançado com firmeza e consistência
e, agora que concluímos a CDR, estamos prontos para iniciar discussões com
potenciais clientes da aeronave”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente e CEO da
Embraer Defesa & Segurança. ““Existe uma grande demanda de reposição de
aeronaves antigas no mercado internacional”
“O KC-390 tem superado nossas expectativas e
representará um ganho operacional significativo para a FAB”, disse o Comandante
da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Juniti Saito. “O excelente desempenho, a
flexibilidade e a logística otimizada da aeronave serão decisivos para o
aumento da eficiência no cumprimento da nossa missão”.
O KC-390 é o maior avião já construído pela
indústria aeronáutica brasileira e estabelecerá um novo padrão para aeronaves
de transporte militar de médio porte em termos de desempenho e capacidade de
carga, além de contar com avançados sistemas de missão e de voo. Com capacidade
de carga de 23 toneladas e velocidade máxima de cruzeiro de 465 nós (860 km/h),
o KC-390 trará expressivos ganhos de mobilidade para seus operadores, reduzindo
consideravelmente os tempos de missão.
Extremamente flexível, o KC-390 será capaz de
cumprir missões de transporte logístico militar, realizar lançamento de cargas
e paraquedistas, executar reabastecimento em voo de jatos e helicópteros,
conduzir operações de busca e resgate e evacuação aeromédica, bem como apoio a
missões humanitárias. Tudo isso numa única versão. O KC-390 oferece também o
que há de mais moderno no mercado para aumentar a eficiência das missões
operacionais, como uma aviônica integrada de última geração, um sistema de
“fly-by-wire” que permite extrair a máxima capacidade da aeronave, um sistema
de manejo de cargas que permite uma rápida reconfiguração entre diferentes
missões e precisão no lançamento de cargas, além de um sistema de autoproteção
de última geração. Além de todas estas capacidades, o KC-390 será uma aeronave
fácil de manter, com maior tempo entre inspeções e menor tempo de aeronave
parada para manutenção, oferecendo o menor custo do ciclo de vida da sua
categoria.
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