A
Ford confirmou que o Focus foi o carro de passageiros mais vendido do mundo em
2012, de acordo com os dados finais de mercado divulgados pela agência de
informações Polk. As vendas do Focus somaram 1.020.410 unidades em todo o
mundo, de acordo com a agência, que é líder em análise de informações e
tendências do mercado automotivo. O avanço do Focus no mercado foi impulsionado
principalmente pela demanda dos consumidores na China e nos Estados Unidos.
O
anúncio feito agora leva em conta o período de três a quatro meses necessário
para a consolidação de todos os registros globais de vendas.
Segundo
os dados da Polk, os emplacamentos do Focus na China cresceram 51% no ano
passado - o país foi responsável por mais de um em cada quatro veículos da
linha vendidos globalmente. Nos Estados Unidos, as vendas do Focus também
tiveram um aumento expressivo de 40%.
Os
dados da Polk também confirmaram o Ford Fiesta como o compacto mais vendido do
mundo em 2012, com 723.130 unidades, e sexto colocado no ranking global.
Juntos, o Focus e o Fiesta somaram 1.743.540 veículos.
"O
Focus e o Fiesta representam o sucesso da nossa estratégia global de produto
One Ford", diz Jim Farley, vice-presidente executivo de Marketing, Vendas
e Serviços da Ford e Lincoln. "Nossos produtos globais estão sendo bem
aceitos pelos consumidores, principalmente nos segmentos mais vendidos e
competitivos, com uma combinação única de economia de combustível, alta
qualidade, equipamentos e prazer de dirigir. Com o One Ford, conseguimos gerar
economia de escala e um valor fantástico para nossos consumidores em todo o
mundo."
Desde que o Focus foi lançado na China,
em março do ano passado, as suas vendas continuam a avançar. Agora, em 2012,
ele conquistou pela primeira vez a posição de carro de passageiros mais vendido
do país. "Com o aumento de capacidade de produção realizado no ano
passado, temos uma grande oportunidade de aumentar ainda mais nossas vendas
globais de carros compactos em 2013, partindo já de um patamar muito
forte", diz Farley.
Vendas no Brasil
No Brasil, o
Ford Focus também mostrou excelente desempenho, como resultado da estratégia de
aumentar o investimento na comunicação do produto. Em 2012 foram produzidas
duas campanhas publicitárias exclusivas para o Focus, que foi líder do segmento
de hatchs médios com 23.509 unidades emplacadas e 19,8% de participação. No
primeiro trimestre de 2013, o Focus Hatch manteve a liderança com 5.706
emplacamentos.
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