terça-feira, 2 de abril de 2013

JAGUAR F-TYPE RECEBE PRÊMIO DE MELHOR DESIGN AUTOMOTIVO DO ANO



Na última semana o Jaguar F-TYPE conquistou o prêmio World Car Design of the Year, ficando à frente de outros 42 concorrentes que disputavam a premiação. Ao todo, 66 jornalistas especializados no trade automotivo de 23 países diferentes elegeram o novo espotivo da Jaguar como o modelo de melhor design no ano. 
Para ser considerado para a votação o carro deve ser vendido em pelo menos cinco países de, no mínimo, dois continentes distintos.
Segundo alguns jurados, características como a longa distância entre os eixos e o para-lamas alargado que proporcionam ao F-TYPE uma boa postura, foram determinantes para o modelo conquistar o prêmio. Para eles, as linhas que contornam as portas enfatizam o para-choque traseiro que abriga as rodas. O exterior do modelo mantém a elegância digna de um Jaguar em sua proporção horizontal e superfícies arredondadas, e além de dinâmico, e seu design interior é ainda mais atraente. O modelo é intuitivo, permitindo interatividade entre o motorista e as principais funções do veículo.


Para o diretor de design da Jaguar, Ian Callum, “nenhum projeto de design me deu tanto prazer quanto a criação do F-TYPE. É um projeto pelo qual estive ansioso desde que me juntei ao time da Jaguar e, desde então, vem dando muita satisfação à mim e minha equipe. O F-TYPE é um carro esportivo que é fiel aos valores de design da Jaguar - beleza das linha e pureza da forma - e eu estou honrado por o júri do 2013 World Car Design of the Year ter reconhecido nosso trabalho com este importante prêmio".

O prêmio foi recebido pelo diretor global da Jaguar Adrian Hallmark durante cerimônia no Salão do Automóvel de Nova York.  Para Hallmark, "o F-TYPEé o primeiro 'puro sangue' da Jaguar a ser lançado depois de mais de 50 anos. O seu design e tecnologia de classe mundial só poderia ser de um Jaguar. O  F-TYPE é tão dinâmico e refinado como qualquer carro esportivo da marca deve ser, e é uma proposta única a partir de uma perspectiva de desempenho e preço. Estamos muito satisfeitos e honrados com este prêmio”.

O Jaguar F-TYPE deverá ser comercializado no mercado brasileiro ainda em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário