segunda-feira, 8 de abril de 2013

Na raça Varela e Gugelmin seguem na disputa do Abu Dhabi Desert Challenge



Ainda sentindo fortes dores no pulso direito o brasileiro Reinaldo Varela conseguiu terminar a segunda etapa do Abu Dhabi Desert Challenge e, junto com o navegador Gustavo Gugelmin, prosseguem na disputa da competição, válida como segunda etapa da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country. A dupla do Divino Fogão Rally Team lidera o campeonato na categoria T1, consequência da vitória obtida no Italian Baja, mas sabe que tem uma missão difícil em repetir esse resultado, como explica o piloto:
"Estamos competindo com um carro que, essencialmente, é um modelo da categoria T2 com algumas adaptações que aproximar seu desempenho ao dos veículos da T1. Não é a melhor solução para quem pensa em disputar o título, mas é a mais indicada para a nossa proposta para esta temporada."


Ontem, uma aterrissagem mais violenta que o esperado selou as chances da dupla na etapa de abertura da competição: o golpe da direção causou uma contusão no pulso direito do piloto. Mesmo com dores e dificuldades que atrapalham as trocas de marcha, Varela insistiu em continuar na disputa. Na etapa de hoje, porém, os problemas de Varela e Gugelmin foram além das dificuldades físicas e da performance reduzida do seu carro em relação aos carros construídos especialmente para a categoria T1, como explica Gugelmin:

"Nós tivemos três pneus furados e, como carregamos apenas dois estepes no carro, fomos obrigados a improvisar um conserto no meio do trecho. Além disso, demos uma boa atolada que nos fez perder ainda mais tempo. O lado positivo é que o Reinaldo mais uma vez mostrou sua garra e continuou pilotando mesmo com o pulso bastante machucado."

A classificação extraoficial da prova após duas etapas é a seguinte:
1) Nani Roma (ESP) / Michel Perin (FRA), Mini All 4 Racing, 6h6´57"
2) Guilherme Spinelli (BRA) / Youssef Haddad (BRA), Mitsubishi ASX, 6h24´07"
3) Bernhard Tem-Brinke (NDL) / Mathieu Baumel (FRA), HRX Ford, 6h43´38"
4) Erik Van-Loon (NLD) / Rosegaar Wouter (NLD), HRX Ford, 6h43´46"
5) Jean-Louis Schlesser (FRA) / Konstantin Zhilstov (RUS), Schlesser Original, 6h 57´50"

41) Reinaldo Varela (BRA) / Gugelmin (BRA), Mitsubishi Pajero, 106H33´25

Um comentário:

  1. com um terminal de direção soldado pra fazer um deslocamento do Troller em Portugal(2001) já fora da prova seguiríamos com cuidado para a sede da equipe em Rio Maior,não conseguimos acompanhar com o carro de apoio pois a carrinha não dava mais que 120 Klm.Esse é o Varela que eu conheci e pelo jeito ainda é o mesmo.Parabéns pela coragem do Gulgelmin

    ResponderExcluir