segunda-feira, 8 de abril de 2013

PSA Peugeot Citroën é a empresa líder no registro de patentes na França pelo sexto ano consecutivo



No ranking publicado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) da França, a PSA se destaca mais uma vez como a empresa – de todos os setores – com o maior número de registro de patentes, com 1.348 patentes registradas na França em 2012.

A capacidade de antecipar e de inovar é essencial para corresponder às expectativas dos clientes atuais e futuros. As novas patentes  se inserem num processo contínuo de inovação, visando oferecer veículos cada vez mais eficientes em termos ambientais, mas também em matéria de segurança, por meio de eletrônica embarcada ou conectividade.

Assim, a nova plataforma modular mundial EMP2 (Efficient Modular Platform 2), que gerou 116 patentes registradas, trará, já em 2013, soluções eficazes em termos de modularidade, de compacidade, de equipamentos e de redução das emissões de CO2.

A tecnologia full hybrid a gasolina e ar comprimido « Hybrid Air », etapa fundamental rumo ao carro com consumo de 2l/100 km (50 km/l), teve mais de 80 patentes registradas pelo Grupo.

A PSA Peugeot Citroën, líder europeu em matéria de emissões de CO2 em 2012, com uma média de 122,5g/km, atinge novas etapas na redução das emissões, especialmente para as motorizações a Diesel, graças à combinação inédita de duas tecnologias – Blue HDi (SCR Selective Catalytic Reduction) e Filtro de Partículas (FAP), para o tratamento simultâneo dos óxidos de azoto (NOx) e das partículas.

Outros importantes campos de inovação do Grupo PSA Peugeot Citroën:

a conectividade (equipamentos multimídia, redes, conexões, eletrônica, interfaces homem-máquina).

as inovações em matéria de conforto e de design dos automóveis, tanto externo como interno, reflexo da subida de gama dos veículos das marcas Peugeot e Citroën: arquiteturas com teto escamoteável, flexível ou transparente, opções de modularidade interna, níveis de conforto dos assentos, encostos, apoios de cabeça, painel, ar-condicionado e aquecimento do habitáculo, entre outros.

«A PSA Peugeot Citroën é o primeiro depositante de patentes na França pelo sexto ano consecutivo. Esta liderança, reiterada mais uma vez este ano, demonstra a capacidade de inovação permanente do Grupo para atender as futuras necessidades de utilização dos clientes. Este desempenho é também o resultado do trabalho dos 16.000 colaboradores das equipes de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da PSA Peugeot Citroën, movidos por uma mesma paixão: inventar o automóvel do futuro», declara Jean-Marc Finot, Diretor de Pesquisa, Inovação e Tecnologias Avançadas da PSA Peugeot Citroën.

Nenhum comentário:

Postar um comentário