terça-feira, 9 de abril de 2013

FORD MOSTRA PROTÓTIPO DO SEU FUTURO CAMINHÃO EXTRAPESADO NA TECNOSHOW EM GOIÁS



A Ford mostra na feira Tecnoshow Comigo Rio Verde, em Goiás, o primeiro protótipo do seu novo caminhão extrapesado, que já foi apresentado para a imprensa no início do ano. O evento faz parte do programa de pré-apresentação do modelo, que tem capacidade de 56 toneladas e está sendo exibido pela primeira vez para o público na maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro, aberta hoje até o dia 12 de abril.

O Cargo 2429 e a van Transit são outros modelos presentes no estande da Ford, mostrando a abrangência da linha de veículos comerciais da marca para várias aplicações de transporte.

"A exibição na Tecnoshow faz parte da informação que queremos levar para o público sobre o novo caminhão. Ele marca a entrada da Ford no segmento de extrapesados e chegará no segundo semestre", afirma Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.
               
O novo caminhão, chamado Cargo 2842, é do tipo cavalo-mecânico e foi desenvolvido em conjunto pelos times de design e engenharia da Ford do Brasil e da Turquia, com uma nova plataforma global. Como os demais modelos da linha Cargo, a sua proposta é oferecer o melhor custo-benefício do segmento, aliando conforto na cabine, desempenho, economia, robustez e tecnologia avançada.

Os caminhões extrapesados são hoje o segmento de maior crescimento no Brasil e respondem por cerca de 25% das vendas. As mudanças no perfil logístico, principalmente de produtos agrícolas, com o uso de carretas para ligação com os centros de distribuição e depois veículos menores para trafegar nas cidades, têm impulsionado o seu avanço.

Variedade de aplicações
O caminhão Cargo 2429 6x2 que a Ford expõe na feira em Goiás tem PBT de 23 toneladas e é usado como basculante, furgão lonado, tanque, baú isotérmico, de alumínio, frigorífico e carga seca. Com a introdução da versão cabine leito, câmbio de seis marchas sincronizadas e motor Cummins Euro 5 de 290 cv, ele ampliou suas vantagens no transporte de média e longa distâncias.

A Transit Chassi traz novo motor Duratorq 2.2 de 125 cv, com turbo de geometria variável. Com PBT técnico de 4.000 kg e tração máxima de 6.000 kg, ela oferece capacidade para baú de até 20,3 m3 e facilidade para a instalação de implementos, Como toda a linha Transit, já vem equipada com controle de estabilidade, freios ABS, airbag do motorista e travamento automático das portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário