A Honda sempre incluiu em seu line-up modelos
genuinamente prazerosos e com DNA de aventura. Pensando em atender os anseios
dos usuários mais exigentes, que procuram grandes diferenciais em uma
motocicleta – como potência, ótima dirigibilidade e esportividade – a marca
traz para o mercado brasileiro a CRF 250L 2013.Importada da Tailândia, o modelo
chega para completar a categoria Leisure on-off e conta com todas as inovações
tecnológicas da Honda, além de design diferenciado.Projetado para uso misto, a
CRF 250L é ideal para enfrentar o trânsito dos grandes centros urbanos e também
para se aventurar nos finais de semana, seja no asfalto ou nas trilhas.
Entre seus principais diferenciais está o compacto motor
monocilíndrico de
249 cm3, arrefecido a líquido, oferecendo potência e
economia de combustível. Para dar leveza, o modelo é equipado com chassi do
tipo berço semiduplo.Por este motivo, é a opção ideal tanto para pilotos
experientes quanto para quem deseja se iniciar nas aventuras fora de estrada.Outro
destaque fica por conta do sistema de suspensão. Na dianteira possui garfo
telescópio invertido, e na traseira é do tipo monoamortecido Pro-Link. Tudo
para oferecer manobras precisas e controle total da motocicleta. Esses e outros
detalhes, juntamente com o design que privilegia cada detalhe da linha CRF,
resultaram em um modelo dinâmico e diferenciado.
Estilo off-road para andar na cidade
Quando foi apresentada no Salão de Tóquio de 2011, a CRF
250L já chamou a atenção para o seu DNA da linha CRF. O design é agressivo e
refinado, inspirado nas linhas imponentes da CRF 450R. As formas dos
para-lamas, do tanque e da carenagem foram projetadas para dar à motocicleta um
visual “afiado”, que esbanja esportividade. A lateral da cobertura da saída de
escapamento e a caixa de ferramentas no lado esquerdo têm a forma de uma placa
de identificação numérica, como nos modelos de competição. Disponível na cor
vermelha, esta autêntica representante do mundo cross traz grafismos inspirados
nos modelos campeões da Honda.
Na parte frontal apresenta lâmpada de 60W/55, que oferece
excelente iluminação em qualquer condição de visibilidade, além de piscas e
retrovisor. Já a traseira conta com luz de freio integrada à rabeta, que
proporciona boa visibilidade para os outros motoristas, sem deixar de lado a
fluidez do design.
Destaque para o moderno e compacto painel de instrumentos
totalmente digital, que fornece informações como indicador do nível de
combustível, relógio e hodômetro.
Outra vantagem é a posição do guidão, que proporciona uma
condução mais ereta. A altura de 255 mm do solo permite que a CRF 250L
transponha obstáculos de forma eficiente. O assento é confortável e plano,
características que oferecem o máximo de controle e variedade nas posições de
condução.
Completando o conjunto, recebeu tanque de combustível com
capacidade para 7,7 litros e o peso seco é de 139 kg.
Excelente performance
Eficiente e econômico, o propulsor da CRF 250L é
monocilíndrico de 249 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), 4 válvulas e com
injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), o que torna a
motocicleta leve e compacta. Arrefecido a líquido, possui potência de 23 cv a
8.500 rpm.
A relação do câmbio de seis velocidades foi pensada para
favorecer o uso misto, com as primeiras marchas mais curtas para enfrentar os
desafios das trilhas, combinadas com outras mais longas, trazendo mais conforto
para o piloto.
O sistema de arrefecimento utiliza um radiador, protegido
por uma grade de com refletores para melhorar o fluxo de ar. É usada ainda uma
ventoinha de refrigeração para manter a temperatura em velocidades mais baixas,
principalmente diante de um tráfego intenso ou em situações complicadas no
off-road.
Ciclística leve
A CRF 250L é equipada com chassi tipo berço semiduplo em
aço, garantindo agilidade e estabilidade ao modelo.Outro diferencial da
motocicleta é o conjunto de suspensão. A dianteira, telescópica invertida com
curso de 250 mm, oferece excelente performance e precisão em qualquer tipo de
terreno. Já a suspensão traseira Pro-Link possui braço oscilante de 240 mm de
curso, garantindo equilíbrio e robustez ao modelo.
Para dar mais segurança e frenagens precisas, a CRF 250L
recebeu freio dianteiro a disco com 256 mm de diâmetro com pinça de pistão
duplo. Na traseira, o disco de 220 mm de diâmetro é acionado por pinça de
pistão simples.Reforçando o estilo off-road, os pneus possuem medidas 3-21
(51P) na dianteira e 120/80-18 (62P) na traseira. Para dar mais
estabilidade na pilotagem, as rodas são leves e resistentes. Na dianteira é de
21 polegadas, e a traseira de 18 polegadas.
Disponível na cor vermelha, a CRF 250L estará nas
concessionárias Honda a partir de maio de 2013. Seu preço púbico sugerido é de
R$ 18.490,00, com base no Estado de São Paulo, e não inclui despesas com frete
e seguro. A garantia é de 1 (um) ano, sem limite de quilometragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário