Lançada oficialmente no mercado brasileiro em
novembro do ano passado, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados
obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País.
Diante da grande demanda dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa
decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua
produção em Manaus (AM) e já projeta atingir vendas totais no ano em torno de
2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão inicial de 2.000 motocicletas.
Entre novembro e dezembro de 2012, a Triumph
comercializou no País 200 unidades dos seus seis modelos - Bonneville T100,
Speed Triple e Tiger 800XC (todas montadas em Manaus) e Thunderbird Storm,
Tiger Explorer e Rocket III Roadster (importadas). Neste ano, entre janeiro a
março, as vendas já atingiram cerca de 360 motocicletas. “Foi uma resposta
muito rápida e positiva do mercado, acima do que esperávamos. Diante disso,
resolvemos acelerar nossos planos no Brasil”, afirma Marcelo Silva, gerente
Geral da Triumph Motorcycles Brazil.
A fábrica de Manaus, por exemplo, vem ampliando
continuamente seu ritmo de trabalho desde o início da suas operações, em
outubro do ano passado. Atualmente, a unidade conta com cerca de 40
profissionais e deverá chegar a 90 trabalhadores até janeiro de 2014. Este
aumento no quadro de funcionários também está relacionado à produção de novos
modelos na planta. Em junho, a marca lançará no mercado brasileiro a
superesportiva Daytona 675 e a Street Triple. Ambas foram remodeladas recentemente
e serão montadas em Manaus.
“Começamos a operar no final do ano passado com
seis modelos, mas até 2014 a linha Triumph no Brasil será composta por 15
modelos de motocicletas, ampliando ainda mais as opções para o nosso público”,
revela o gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil.
Atualmente, a marca é comercializada somente na
revenda Triple Triumph, na capital paulista, mas o novo plano de expansão da
rede prevê a abertura de mais 11 concessionárias completas entre abril e
dezembro deste ano. Nesta quarta-feira, dia 10, será inaugurada a segunda
concessionária da marca no País, a Triumph Eurobike, em Porto Alegre (RS), e no
dia seguinte, quinta-feira (11), será a vez de outra concessionária Triumph
Eurobike abrir suas portas, mas em Ribeirão Preto (SP).
Depois, na sequência, serão abertas revendas em
Brasília e Belo Horizonte (maio), Rio de Janeiro (junho), Curitiba e Campinas
(julho), Florianópolis (outubro), um segundo representante em São Paulo
(novembro) e Salvador e Recife (dezembro). O plano inicial da empresa previa
chegar a 12 concessionárias somente no final do ano que vem.
“Para 2014, com esta rede ampliada e os novos
modelos de motocicletas que serão lançados ao longo deste ano e apresentados no
próximo Salão das Duas Rodas, já projetamos vendas em torno de 3.500 unidades”,
prevê o gerente Geral da subsidiária brasileira. “Até o final do próximo ano, a
Triumph Motorcycles Brazil já poderá se posicionar entre os cinco principais
mercados para a marca no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Inglaterra,
França e Alemanha”, acrescenta o executivo.
A Triumph, uma das mais tradicionais marcas do
mundo no segmento de duas rodas, está investindo no biênio 2012/2013 cerca de
R$ 19 milhões no Brasil. A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da
empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A
fábrica da Triumph em Manaus está localizada em um condomínio industrial,
ocupando uma área de 2.000 m². Sua capacidade atual de produção é de 5.000
motocicletas por ano, entre os diversos modelos.
gostaria saber quando vai chegar em fortaleza ce
ResponderExcluirestou a esperar.
gostaria saber quando vai chegar em fortaleza ce
ResponderExcluirestou a esperar.