A Ford anunciou
que vai aumentar a produção do motor EcoBoost 1.0 para atender a demanda do
mercado na Europa, duplicando a capacidade da fábrica de Colônia, na Alemanha,
para 1.000 unidades por dia. Nos oito
primeiros meses de 2013, os veículos equipados com o EcoBoost 1.0 aumentaram a
sua participação nas vendas totais da Ford. Essa motorização já responde por
44% do mix do compacto B-MAX e também está presente em 32% das vendas do Focus,
26% do Fiesta e 24% do C-MAX e Grand C-MAX.
A Ford criou um
segundo turno para a produção do motor, que combina injeção direta de
combustível, turbo e comando de válvulas variável para reduzir o consumo sem
prejudicar a potência. Com isso, a capacidade de produção será ampliada de 100
mil para 165 mil motores este ano, e para 200 mil em 2014 - o que equivale a um
aumento de 62% na capacidade de produção europeia.
A Ford Europa
planeja triplicar a produção anual de veículos equipados com motores eficientes
a gasolina, para aproximadamente 480 mil até 2015.O motor também será oferecido
futuramente nos modelos Transit Connect, Transit Courier, Tourneo Connect,
Tourneo Courier, Novo Mondeo e EcoSport, além do Focus. Ele também equipa
veículos que estão sendo lançados em outros mercados globais, como o Novo
EcoSport na Índia e na China e o New Fiesta na América do Norte.
Projetado nos
centros de pesquisa e desenvolvimento da Ford em Aachen e Merkenich, na
Alemanha, e Dunton, no Reino Unido, o EcoBoost 1.0 é produzido também em
Craiova, na Romênia. As fábricas de Colônia e Craiova receberam aprimoramentos
e técnicas de produção avançadas que reduzem o uso de fluidos refrigerantes na
usinagem de peças e causam menor impactos na natureza.Elas também usam a
tecnologia de "teste a frio", que permite verificar os motores sem
dar partida - reduzindo o uso de combustível e as emissões. Toda a energia
utilizada na fábrica de Colônia é gerada por fontes renováveis, incluindo três
centrais hidrelétricas na Noruega e na Suécia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário