quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Penúltima etapa da Lancer Cup promete disputas emocionantes neste sábado no Velo Città


Concentração é a palavra chave na quinta e penúltima etapa da Lancer Cup, que acontece nesse sábado, dia 7 de setembro, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). A categoria alinha no grid pilotos gentlemen drivers a bordo de seus Lancer Evo R preparados de forma idêntica, deixando todos com reais chances de vencer. Por isso, errar está fora do vocabulário.A adrenalina, que esteve presente durante toda a competição, promete ser ainda maior nas últimas provas do ano. "Nesta fase do campeonato, com os pilotos já acostumados com o Lancer Evo R e com o traçado do Velo Città, as disputas ficam mais emocionantes. Pudemos ver isso na quarta etapa, que foi decidida na última curva", comenta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.


Na prova passada, Bruno Mesquita e Elias Jr. protagonizaram um pega eletrizante decidido a poucos metros da linha de chegada. Cada um saiu com uma vitória e um segundo lugar, equilibrando a classificação geral. Após quatro etapas e oito provas, Bruno lidera o campeonato com 162 pontos e Elias vem logo atrás, com 147. "Agora é ter calma e controlar a ansiedade", garante o líder do campeonato.Os pilotos têm duas sessões de treinos livres na sexta-feira (6), enquanto o sábado (7) é reservado para o treino classificatório e para duas baterias da prova, sendo a segunda com grid invertido até o oitavo colocado. Um ingrediente que deixa a corrida mais imprevisível

Lancer Evo Day
O desafio de contornar o traçado do Autódromo de Velo Città não é exclusividade dos pilotos que participam das corridas. Juntamente com a Lancer Cup, acontece no sábado (7), o Lancer Evo Day, um track day destinado exclusivamente a proprietários de Lancer Evolution. Os participantes podem testar seu próprio veículo e desfrutar de toda a tecnologia, potência, performance e esportividade em três baterias. Para mais informações e inscrições: lancerevoday@mmcb.com.br.

Lancer Cup - Sit&Drive
Seguindo o formato de sucesso utilizado nas categorias L200 Triton da Mitsubishi Cup, a Mitsubishi Lancer Cup conta com o formato sit&drive. Nele, os veículos da competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.

Para saber mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site www.lancercup.com.br ou envie um e-mail para lancercup@mmcb.com.br.


Mitsubishi Drive Club
O Mitsubishi Drive Club é o complexo automobilístico lançado em 2012 pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo têm ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.

Mitsubishi Racing Center
Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma completa infraestrutura, o local conta com uma sala para realização de briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.

Autódromo Velo Città
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário