A Mercedes-Benz
do Brasil encerrou dia 14 de novembro em suas plantas em São Bernardo do
Campo e Campinas, no Estado de São Paulo, e em Juiz de Fora, Minas Gerais, a 5ª
edição da Semana da Qualidade. O encerramento do evento coincide com o Dia
Mundial da Qualidade, introduzido pela Organização das Nações Unidas – ONU em
1990 a fim de ampliar a conscientização global sobre a importância e a
contribuição da qualidade para o crescimento e a prosperidade das organizações
e nações.
Com o slogan “Qualidade é a
nossa estrela!”, a ação de disseminação da cultura da qualidade em seus mais
diversos aspectos teve início no dia 11 de novembro, envolvendo todos os
colaboradores da Empresa, de todas as unidades, áreas e níveis hierárquicos.
“A qualidade não acontece por
acaso, ela é fruto de um trabalho contínuo que envolve todos os profissionais
da Empresa”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e
CEO América Latina. “Somos reconhecidos mundialmente pela qualidade de nossos
produtos e serviços, e devemos nos esforçar para manter esta posição,
fortalecendo cada vez mais a nossa marca no mercado”.
A 5ª edição do evento destaca a
qualidade como importante componente na construção da imagem da Mercedes-Benz,
que, entre seus objetivos, tem o compromisso de ser referência em qualidade nos
segmentos em que atua. “A marca Mercedes-Benz é mundialmente sinônimo de
qualidade e para isso, trabalhamos permanentemente e de forma preventiva para
que possamos sempre atender e superar as expectativas dos nossos clientes”,
destaca Edgardo Manriquez, gerente sênior da Qualidade de Caminhões.
Qualidade é um atributo que
está no “DNA” da Mercedes-Benz em todo o mundo. Este valor estabelecido por
Gottlieb Daimler, fundador da Companhia, é expresso pelo lema: ‘O melhor ou
nada’, e ganha evidência na celebração da Semana da Qualidade. O objetivo é
evidenciar esse diferencial competitivo presente nos produtos e serviços da
marca, que visam, acima de tudo, a satisfação dos consumidores.
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