sábado, 16 de novembro de 2013

Mercedes-Benz do Brasil celebra Dia Mundial da Qualidade


A Mercedes-Benz do Brasil encerrou dia 14 de novembro em suas plantas em São Bernardo do Campo e Campinas, no Estado de São Paulo, e em Juiz de Fora, Minas Gerais, a 5ª edição da Semana da Qualidade. O encerramento do evento coincide com o Dia Mundial da Qualidade, introduzido pela Organização das Nações Unidas – ONU em 1990 a fim de ampliar a conscientização global sobre a importância e a contribuição da qualidade para o crescimento e a prosperidade das organizações e nações. 

Com o slogan “Qualidade é a nossa estrela!”, a ação de disseminação da cultura da qualidade em seus mais diversos aspectos teve início no dia 11 de novembro, envolvendo todos os colaboradores da Empresa, de todas as unidades, áreas e níveis hierárquicos. 


“A qualidade não acontece por acaso, ela é fruto de um trabalho contínuo que envolve todos os profissionais da Empresa”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Somos reconhecidos mundialmente pela qualidade de nossos produtos e serviços, e devemos nos esforçar para manter esta posição, fortalecendo cada vez mais a nossa marca no mercado”.


A 5ª edição do evento destaca a qualidade como importante componente na construção da imagem da Mercedes-Benz, que, entre seus objetivos, tem o compromisso de ser referência em qualidade nos segmentos em que atua. “A marca Mercedes-Benz é mundialmente sinônimo de qualidade e para isso, trabalhamos permanentemente e de forma preventiva para que possamos sempre atender e superar as expectativas dos nossos clientes”, destaca Edgardo Manriquez, gerente sênior da Qualidade de Caminhões.

Qualidade é um atributo que está no “DNA” da Mercedes-Benz em todo o mundo. Este valor estabelecido por Gottlieb Daimler, fundador da Companhia, é expresso pelo lema: ‘O melhor ou nada’, e ganha evidência na celebração da Semana da Qualidade. O objetivo é evidenciar esse diferencial competitivo presente nos produtos e serviços da marca, que visam, acima de tudo, a satisfação dos consumidores.

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