A Scania permanece como a líder do mercado de caminhões
pesados em 2013 com uma participação de 32%. De janeiro a outubro, foram
emplacados 14.744 veículos da marca acima de 45 ton de capacidade máxima de
tração (CMT). Um dos motivos para esse resultado é a performance do R 440.
Além
de ser o pesado com o maior número de registros da categoria, com 8.459
unidades, o que lhe rende uma participação de 18%, o produto se tornou o
mais emplacado da indústria brasileira de veículos comerciais. Os dados são da
Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O R 440 possui motor 13 litros de 440 cavalos que
desenvolve eficiente torque de 2.300Nm já a 1.000 rpm, garantindo maior
economia. Ele é oferecido nas configurações de roda 4x2, 6x2 e 6x4 e tem
vocação para aplicações de longas distâncias com implementos baú, sider, carga
seca, caçamba, contêiner, frigorífico, tanque e cegonha. Possui a maior
capacidade de arraste e a cabine de maior ergonomia e conforto do segmento, que
garante ambiente de trabalho mais saudável e seguro. Equipado com a caixa
automatizada de maior destaque no mercado, o Scania Opticruise (agora na quarta
geração), ele é capaz de oferecer a melhor rentabilidade com disponibilidade,
aliado a programas de manutenção que se ajustam às necessidades do
transportador.
Liderança nos pesados
De janeiro a outubro de 2013, a Scania obteve 14.744
caminhões emplacados, um crescimento de 92% em comparação com as 7.656 unidades
registradas no mesmo período de 2012. Volume que rendeu participação de 32%.
Marca que mais cresce nos semipesados
Os resultados positivos
também acompanham a Scania no segmento de caminhões semipesados. No acumulado
de janeiro a outubro, o montante chega a 1.352 veículos, numa alta
de 68,2% no comparativo com 2012. A participação atual no mercado é de 3,4%.
Os diferenciais dos
semipesados Scania são caixa automatizada como opcional (Scania Opticruise),
maior torque (1.550Nm), que garante superior economia de combustível e maior
agilidade de entrega, tração 8x2 original de fábrica, balança digital no painel
(para medir o peso e ajudar o motorista a estar dentro da Lei da Balança) e
suspensão a ar.
A linha está disponível
com opções de potência de 250, 270 (único motor a etanol da América Latina) e
310cv e nas configurações de roda 4x2, 6x2 e 8x2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário