De olho no
crescente mercado de transporte de passageiros, a MAN Latin America, vice-líder
nas vendas de chassis de ônibus no Brasil, acaba de criar um setor para
atendimento exclusivo aos clientes desse segmento.
Quatro consultores e um
gestor, divididos por grupos de empresas, passam a compor a nova área
denominada Atendimento a Frotista Ônibus, a qual integra o departamento de
Serviços e Assistência Técnica.
O surgimento do
novo setor ocorreu com a expansão das atividades das empresas de transporte de
passageiros no Brasil. Os consultores da MAN se somam aos dos escritórios
regionais e da rede de concessionárias para garantir a orientação mais
apropriada aos empresários de ônibus, gestores de frota e motoristas, por meio
de trabalhos voltados à melhoria de suas operações.
Nesse primeiro
momento, a empresa optou por focar em grandes frotistas, formando uma equipe
responsável por gerenciar 25 grupos empresariais. Adicionalmente ao suporte
técnico focado às unidades, os consultores acompanham mais de perto as
tendências de mercado, podendo adequar a oferta de produtos da empresa.
Segundo Ricardo
Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora, o atendimento
dedicado é uma evolução do trabalho já realizado pela empresa junto a esses
frotistas e visa um incremento ainda maior nos negócios para o segmento.
“Conhecendo profundamente a operação de nossos clientes, conseguimos melhorar a
durabilidade dos veículos, além de aprimorar as práticas de manutenção e
otimizar os custos operacionais”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário