O
novo Porsche 911 Turbo será lançado no Brasil por ocasião do Auto Premium Show,
exposição de veículos premium que será aberta ao público a partir do dia 20 de
novembro no Jockey Club de São Paulo. A Stuttgart Sportcar, importadora oficial
da Porsche no Brasil, também aproveitará a exposição para celebrar os 50 anos
do 911 com a exposição, ao lado do novo 911 Turbo, de quatro exemplares
históricos do modelo, mostrando sua evolução e tornando palpável o fascínio
exercido pelo 911 desde seu lançamento no Salão do Automóvel de Frankfurt de
1963.
O lançamento do 911 Turbo marca a chegada ao
mercado brasileiro de uma das versões mais desejadas, icônicas e referenciais
da linha Porsche. Na nova geração, o 911 Turbo tem motor de 3.800 cm³ com 520
cv de potência, podendo chegar a 315 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2
segundos. Entre as novas tecnologias desenvolvidas pela Porsche, o 911 Turbo
conta com rodas traseiras direcionais, aerodinâmica ativa e um novo sistema de
tração integral. Tudo isso torna o modelo ainda mais estável e seguro, mantendo
toda a esportividade lendária do 911 Turbo.
Atravessar cinco décadas como referência de
qualidade e elegância é algo reservado a poucos automóveis. Em 2013, a Porsche
comemora os 50 anos de existência do 911, seu modelo mais conhecido e desejado
pelos fãs de carros esporte. E este é o tema do estande da Porsche no Auto
Premium Show.
Durante os 13 dias do evento, o público do Auto
Premium Show terá a rara oportunidade de ver lado a lado um 911 Turbo da
geração “964”, fabricada entre 1989 e 1993; um da geração “993”, produzida
entre 1995 e 1998; um 911 Turbo S 2005, da geração “996”; um dos dois
exemplares existentes no Brasil do exclusivo 911 Turbo S “Edition 918 Spyder”,
da geração “997”, vendida entre 2005 e 2011; e o novo 911 Turbo da geração mais
recente, a “991”. Os números entre aspas se referem ao código interno da
fábrica para cada evolução do modelo e são usados pelos conhecedores e fãs da
Porsche como referência para diferenciar as unidades das sete gerações. Pela
ordem cronológica, o 911 teve as gerações “901/911” (entre 1963 e 1973), “G”
(de 1974 a 1989), “964”, “993”, “996” (1998 a 2004), “997” e “991”.
Poucos automóveis têm uma tradição tão longa e
uma continuidade tão grande quanto o Porsche 911. Mais de 820 mil unidades
foram construídas, o que o torna o carro esportivo mais bem-sucedido do mundo.
Para cada uma de suas sete gerações, os engenheiros em Zuffenhausen e Weissach
o reinventaram, sempre mantendo inalteradas as características mecânicas e de
estilo. O 911 une, de maneira extremamente bem sucedida, aparentes
contradições: esportividade e praticidade para o dia a dia, tradição e
inovação, exclusividade e aceitação social, design e funcionalidade.
Além das linhas clássicas (e inconfundíveis), o
Porsche 911 sempre foi caracterizado pela tecnologia avançada. Muitas das
ideias que fizeram sua estreia no Porsche 911 foram concebidas nos circuitos de
corrida. O 911 tem um compromisso com o desempenho - e o automobilismo é seu
mais importante laboratório. Desde o começo, esteve presente em circuitos ao
redor do mundo, ganhando reputação como um vencedor versátil e confiável. Mais
de dois terços das 28 mil vitórias da Porsche em competições foram obtidas pelo
911.
Nenhum comentário:
Postar um comentário