Ao conquistar o
título e a sexta vitória da temporada na sétima e oitava etapas do FIA WEC, a
Audi teve duas razões para comemorar. Depois do título de construtores
conquistado no Japão três semanas atrás, Loïc Duval/Tom Kristensen/Allan McNish
(FRA/DIN/GBR), no audi R18 e-tron quattro, chegaram ao título mundial na China. Em Xangai, o trio só tinha que terminar a prova de seis horas na terceira
posição - e foi o que eles fizeram. Seus companheiros de equipe Marcel Fässler/André
Lotterer/Benoît Tréluyer (SUI/ALE/FRA) venceram a corrida depois de mostrar
grande desempenho.
Agora todos os seis pilotos da Audi que disputam a temporada completa do WEC
têm em seus currículos um título mundial: Loïc Duval/Tom Kristensen/Allan McNish
seguem Marcel Fässler/André Lotterer/Benoît Tréluyer, que foram os primeiros a
levar o título em sem favor, na temporada passada. Três vitórias - em
Silverstone, nas 24 Horas de Le Mans e em Austin - mais três segundos lugares
em Spa, São Paulo e Fuji, e o terceiro lugar em Xangai, pavimentaram o caminho
rumo à conquista ao sucesso na temporada.
Na temporada atual, a Audi conquistou 14 posições de pódio, incluindo seis
vitórias no WEC. O título de pilotos foi decidido no mercado mais importante
para a Audi AG na China, em um circuito que não é o melhor para o Audi R18
e-tron quattro mostrar todo seu potencial. Apesar deste fator e de um furo de
pneu que gerou um pit stop extra, Marcel Fässler/André Lotterer/Benoît Tréluyer
asseguraram a primeira vitória da marca nos protótipos em solo chinês.
Tréluyer, que fez o stint final em ritmo fortíssimo, cruzou a linha de chegada
com uma vantagem de 15s374 para o segundo colocado.
Na batalha pelo título,
Loïc Duval/Tom Kristensen/Allan McNish evitaram riscos desnecessários e se
concentraram em guiar por uma corrida sem falhas. A Audi agora viaja para a
etapa final do WEC no Barein, onde em três semanas a marca busca sua sétima
vitória na temporada.
Resultado das 6 Horas de Xangai
1 Fässler/Lotterer/Tréluyer (Audi R18 e-tron quattro) 190 voltas em
6h01min33s343
2 Lapierre/Wurz (Toyota) + 15s374
3 Duval/Kristensen/McNish (Audi R18 e-tron quattro) - 1 volta
4 Beche/Belicchi/Prost (Lola-Toyota) - 5 voltas
5 Conway/Martin/Rusinov (Oreca-Nissan) - 13 voltas
6 Brundle/Heinemeier Hansson/Pla (Morgan-Nissan) - 13 voltas
7 Baguette/Gonzalez/Plowman (Morgan-Nissan) - 13 voltas
8 Graves/Kerr/Dolby (Oreca-Nissan) - 14 voltas
9 Lux/Shulzhitskiy/Wirdheim (Zytek-Nissan) - 15 voltas
10 Cheng/Ihara/Nicolet (Morgan-Nissan) - 18 voltas
Nenhum comentário:
Postar um comentário