sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Allison Transmission anuncia novo lançamento com a Van Hool e expande linha de produtos na Europa

A Allison Transmission, fabricante de transmissões totalmente automáticas para veículos comerciais para serviços pesados teve suas transmissões especificadas pela Van Hool para linha de ônibus TX. 

O primeiro veículo equipado com a transmissão Allison T525R é um ônibus TX17 Altano de 13,20 metros, com 3 eixos e motor PACCAR MX13 - 375/510 cv que será utilizado pela operadora de ônibus belga, De Zigeuner. Um ônibus TX17 estava disponível para test-drive no estande da Van Hool (601) na Busworld 2015 em Kortrijk, de 16 a 21 de outubro. 

Embora a Allison tenha sido a escolha da Van Hool para exportações para a América do Norte por décadas, o TX17 é o primeiro ônibus Van Hool equipado com uma transmissão Allison para o mercado europeu. Na Busworld 2015, a Allison Transmission vai expor pela primeira vez sua linha recentemente ampliada de transmissões totalmente automáticas na Europa.

Os novos modelos "xFE" para ônibus - "xFE" significando economia extra de combustível - incorporam a mais avançada tecnologia de economia de combustível, apresentando eficiência de até 7 por cento acima da economia já conquistada pelos pacotes FuelSense. Ao incorporar relações de marchas maximizadas integradas ao pacote Max da tecnologia FuelSense, as transmissões xFE foram projetadas para permitir lock-up já na primeira marcha, operando em baixas rotações em marchas mais altas para maior economia de combustível. A Allison colocará a disposição três novos modelos xFE na Europa: o xFE T3280 xFE, T3325 xFE e T3375 xFE. 

A Allison Transmission recentemente realinhou o portfólio da linha Torqmatic para incluir modelos adicionais da transmissão, que refletem o desenvolvimento de equipamentos e softwares oferecendo às frotas maior eficiência de combustível. Os recém apresentados modelos de transmissões totalmente automáticas T1000, T2100 e T2200 substituem os modelos existentes 1000, 2100 e 2200 disponíveis para aplicações em micro ônibus, ônibus médios e grandes por toda a Europa, Ásia-Pacífico, Austrália e América Latina. A expansão da família de produtos Torqmatic oferece aos clientes uma linha completa das transmissões Allison com as mais recentes melhorias de produto, inclusive os softwares de 5° Geração de Controle Eletrônico e de eficiência de combustível FuelSense. A Allison expôs a transmissão T2100 durante Busworld.

Para completar a linha de transmissões, o estande da Allison mostrou o sistema H 50 EP. Desde 2003, a Allison entregou mais de 6.900 sistemas híbridos de propulsão que acumularam cerca de 1,1 bilhão quilômetros, economizando estimados 137 milhões de litros de combustível e evitando que quase 360 toneladas de dióxido de carbono entrassem na atmosfera. Os sistemas Híbridos EP da Allison demonstraram benefícios reais de resultados das operações para municípios e operadores de frotas em muitas cidades europeias incluindo Duesseldorf, Hannover e Oslo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário