A Honda apresenta a linha 2016 do City com novidades que
o tornam ainda mais completo em todas as versões. O sedã está em sua segunda
geração no Brasil – lançada no segundo semestre do ano passado – e possui
quatro configurações: DX, LX, EX e EXL. Todas são equipadas com o motor 1.5
i-VTEC FlexOne aliado ao câmbio manual de cinco marchas na DX e CVT (Continuously
Variable Transmission – Transmissão Continuamente Variável) nas demais
versões.
Com estilo arrojado, alto nível de conforto e eficiência,
o City 2016 traz em toda a linha itens de série como: ar-condicionado (manual
nas versões DX e LX, e digital touchscreen na EX e EXL); sistema de som com
Bluetooth, entrada USB e função HFT (Hands Free Telephone); acionamento
elétrico para travas das portas, vidros e retrovisores externos; volante com
ajuste de altura e profundidade; painel de instrumentos moderno e de fácil
visualização; além de chave do tipo canivete com sistema de travamento e destravamento
das portas com imobilizador. Entre os equipamentos de segurança, o modelo
possui freios com ABS (antitravamento); direção elétrica EPS (Electric Power
Steering); airbags para motorista e passageiro da frente, além de airbags
laterais e de cortina na versão EXL; cintos de segurança de três pontos;
encosto de cabeça para todos os ocupantes e pontos de ancoragem para assentos
infantis compatíveis com os tipos ISOFIX e LATCH.
A versão DX agregou diversos itens de configurações
superiores, como chave do tipo canivete, painel de instrumentos e visor do
áudio na cor branca, para-brisa degradê, ajuste de profundidade da direção (já
contava com ajuste de altura) e retrovisores na cor da carroceria. Além desses
equipamentos, a versão LX traz como novidades as maçanetas internas cromadas e
controle de áudio no volante.
No City EX, o volante recebeu acabamento em couro e foi
adicionado um apoio de braço central dianteiro com porta-objetos. A versão EXL
passou a ter também airbags de cortina, que abrange toda a lateral envidraçada,
totalizando seis bolsas de proteção (dianteiras, laterais e de cortina), e
central multimídia de 7” com navegador integrado. Esse sistema possui entradas
USB, micro SD e auxiliar, e conexão via Bluetooth e Wi-Fi. A tela reproduz, ainda,
a imagem da câmera de ré. Outra tecnologia de destaque nas configurações EX e
EXL é o ar-condicionado digital com comandos touchscreen.
O motor 1.5 i-VTEC 16V traz a tecnologia FlexOne, que
dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partida a frio, pois aquece o
combustível no próprio injetor, se necessário. Quando há uma alta concentração
de etanol e baixa temperatura ambiente, os injetores aquecem o combustível de
acordo com a necessidade, resultando em uma partida rápida e segura.O 1.5
i-VTEC gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm,
quando abastecido com etanol – são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm
com gasolina. Esse desempenho se deve, principalmente, ao comando de válvulas
variável, que controla eletronicamente a sincronização e abertura das válvulas,
permitindo respostas eficientes em todas as faixas de rotação.
A versão DX possui câmbio manual de cinco velocidades e
as demais são equipadas com transmissão CVT, sendo que a EX e EXL trazem paddle
shift (aletas atrás do volante) para trocas de sete marchas virtuais. O câmbio
CVT tem conversor de torque e uma elasticidade de giro maior, o que melhora a
tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais rápida,
aceleração linear e economia de combustível.
A linha City 2016 tem três anos de garantia sem limite de
quilometragem e estará disponível nas concessionárias a partir de fevereiro,
nas cores: Marrom Júpiter Metálico, Cinza Barium Metálico, Cinza Iridium
Metálico, Prata Global Metálico, Branco Taffetá e Preto Cristal Perolizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário