A Toyota Hilux 2016 alcançou o mais elevado patamar no
quesito segurança e estabeleceu novos parâmetros no segmento de picapes médias
ao conquistar cinco estrelas para passageiros dos bancos dianteiros e cinco
estrelas para passageiros do assento traseiro, nos testes independentes de
segurança do Latin NCAP.
A nova Hilux, produzida na planta de Zárate, na
Argentina, é a primeira em seu segmento, no mercado brasileiro, a ser avaliada
pela entidade.
A nota máxima para proteção de todos os passageiros da
picape também comprova o alto padrão de segurança da nova Hilux. O modelo traz,
de série, três airbags (dois frontais e um de joelho
para motorista) nas versões de entrada até a versão SRV, e sete airbags para a top de linha SRX (dois
frontais, dois laterais nos bancos dianteiros, um de joelho para o motorista e
duas bolsas do tipo cortina).
Todas as versões possuem sistemas de freios ABS (sistema
de freio antiblocante) e EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas
quatro rodas. As versões SRV e SRX ainda contam com BAS (sistema de assistência
em frenagem de emergência), A-TRC (controle de tração ativo), TSC (assistente
de reboque) e VSC (controle de estabilidade).
Outro item fundamental que garantiu o desempenho da nova Hilux nos testes do Latin NCAP é seu chassi, que foi
enrijecido em 20% e usa materiais de alta resistência. Em algumas partes
específicas teve, ainda, incremento de 3 mm em sua espessura, reforçados pela
solda.
Além dos itens de segurança para os passageiros do
veículo, a carroceria da nova Hilux também foi pensada para oferecer mais
segurança aos pedestres. Estruturas de absorção de impactos foram usadas em peças,
como o capô e para-choque dianteiro, com o intuito de diminuir a força do
impacto na cabeça e pernas dos pedestres em caso de colisão.
A 8ª geração da Hilux chegou ao mercado brasileiro em
meados de novembro com design totalmente renovado e muito mais elegante, uma
lista de equipamentos mais recheada, excelente conforto ao dirigir, novo motor
e transmissão, chassi mais resistente e melhor capacidade fora de estrada. Tudo
isto, sem descuidar da segurança.
Para atender às necessidades e exigências de diferentes
perfis de cliente, seja no trabalho pesado, lazer ou multiuso, há seis
diferentes versões da nova Hilux.São elas: Chassi-cabine 4x4 e câmbio manual;
Standard 4x4, nas configurações com cabine simples ou dupla, também com
transmissão manual de seis velocidades; SR; SRV; e a novíssima e exclusiva top
de linha SRX. As três últimas são equipadas com tração 4x4 e transmissão
automática de seis velocidades.
O motor Toyota 1GD 2.8l da nova Hilux, inédito no Brasil,
possui quatro cilindros em linha, com turbo compressor de geometria variável
(TGV) e intercooler. O novo propulsor, que desenvolve 177cv de potência a 3.400
rpm, ganhou 22% a mais de torque na picape com transmissão manual (42.8 kgfm
entre 1.400 e 2.600 rpm) e 25% na versão com transmissão automática (45.9 kgfm
entre 1.600 e 2.400 rpm).
Nenhum comentário:
Postar um comentário