A revista “Das Auto. Magazine”, da Volkswagen do Brasil,
foi a vencedora do 29º Prêmio Veículos de Comunicação – promovido pela revista
Propaganda, da Editora Referência – na categoria “Lançamento do Ano”. A
publicação é direcionada a clientes participantes do Programa Volkswagen Premium
(proprietários de veículos importados) e traz reportagens especiais sobre a
empresa e seus produtos. Com tiragem de 65.000 exemplares, a revista “Das Auto.
Magazine” tem periodicidade quadrimestral.
O Prêmio Veículos de Comunicação, criado há 29 anos, reconhece
as ações comerciais, marketing e circulação que geram resultados e garantem o
sucesso dos veículos de comunicação, em suas diversas categorias. As indicações
foram feitas pelos principais profissionais de mídia, com base em critérios de
originalidade das estratégias de marketing, negócios e relacionamento com o
mercado. Os vencedores foram avaliados e eleitos por um júri formado por
membros da Academia Brasileira de Marketing.
Antes da escolha dos vencedores pelo júri da Academia
Brasileira de Marketing, existe uma etapa inicial para eleger os finalistas,
quando são consultados os profissionais de mídia das principais agências de
publicidade brasileiras. Esses profissionais recebem uma lista com as
categorias e indicam espontaneamente os veículos que mais se destacaram no ano,
em cada uma delas.
“De uma forma muito especial, expressamos por meio da
‘Das Auto. Magazine’ os valores, conceitos e ações da Volkswagen, além de
destacar histórias de clientes e fãs da marca”, explica o gerente executivo de
Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro. Também
existente em outros 13 países, a publicação traz um conceito moderno e
integrado de comunicação, que inclui revista impressa, site e aplicativo para
tablet e smartphone. Acesse vw.com.br/dasauto.
O projeto da “Das Auto. Magazine” foi criado com foco no
consumidor brasileiro, a partir de pesquisas com leitores. “Foi possível
identificar as expectativas e interesse do nosso público, assim criamos um
produto com informações relevantes, que somente a Volkswagen pode oferecer”,
diz o gerente de Marketing Digital e CRM da Volkswagen do Brasil, Fabio Rabelo.
O conteúdo é desenvolvido com a contribuição das áreas da
empresa, como Marketing Digital e CRM, Design, Imprensa, Autovisão, Brand
Experience, Marketing do Produto, Propaganda, Sustentabilidade, Engenharia e
Fundação Volkswagen, além de contar com o suporte de uma agência especializada
para a produção das reportagens sobre os temas selecionados pelo Conselho
Editorial.
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