segunda-feira, 13 de junho de 2016

Homenagem a Senhora dos Veículos

É a vez dela! Há mais de seis décadas que ‘Ela’ conquista gerações. A Kombi já conheceu muitas estradas, lugares e agora chegou à pista do Pé na Tábua. E nos dias 2 e 3 de julho, o Kartódromo Municipal de Barra Bonita - SP será o palco desse encontro especial, o KING-KOMBI, exclusivo para o utilitário mais famoso do Brasil.  Todos os modelos podem se inscrever e o evento contará com diferentes atrações, entre elas, exposições, acampamento, provas dinâmicas, além da esperada Gincana Cral.

Será preciso trabalho em equipe para participar da gincana que funciona da seguinte maneira: cada Kombi, com um grupo de quatro pessoas, sairá do ponto de partida e em determinado momento da pista, pegam um conjunto de baterias e precisam equilibra-las até a kombosa. O veículo continua o trajeto, para novamente e as baterias serão descarregadas. E não é só isso. Eles precisam terminar o circuito empurrando o veículo até a linha de chegada. Ufa!

Além de diversão garantida, o evento vai reunir diversos modelos. Com 52 anos, “Jhoana” Kombi Luxo 1964 de Clóvis Moraes Borges participante de Pirajuí –SP  também marcará presença no KK.  E para ele, que já conhece o Pé na Tábua, todo mundo quer ter uma Kombi. “A iniciativa é sensacional. Será divertido, além de ter a gincana. E estamos acompanhando tudo”, fala.

Fernando Alegret da Grande São Paulo, percorrerá 300 quilômetros para escrever mais um história com a sua Clipper 1976, primeiro ano desse modelo no Brasil. Os filhos de Alegret herdaram o amor pela kombosa e no batizado da filha, ele levou toda a família para a igreja na Kombi e com direito a plaquinha personalizada. E hoje já estão na contagem regressiva para o KING-KOMBI. “Esse evento é algo que já deveria ter sido feito. Um fim de semana exclusivamente para ‘Ela’. A ideia é fenomenal e estamos ansiosos. Será ótimo”, diz.

O evento é gratuito e conta também com área de alimentação exclusiva para empresas que utilizam Kombis como “Food-Trucks”, estandes de profissionais que atuam no mercado de restauração e acessórios dessa famosa senhora e muito mais. Na exposição poderão participar modelos nacionais e importados, sendo originais ou customizados. Enquanto que nas provas dinâmicas, as Kombosas poderão concorrer na Prova de Volta Rápida na Pista (vence no menor tempo).

"A Kombi foi o veículo que por mais tempo se fabricou no mundo. De 1950 até 2013 foram 63 anos de produção de um dos automóveis mais versáteis da história. No Brasil, a produção da Kombi foi de 1957 até 2013, ou seja, mais de meio século levando a história e o progresso do país”, diz o organizador do evento, Tiago Songa.

Para saber mais sobre o regulamento, categorias das provas e fazer inscrição, acesse o site do PNT: www.penatabua.com   O evento tem apoio da CRAL Baterias, Motul Lubrificantes, da Prefeitura Municipal de Barra Bonita, da empresa americana EMPI e realização da ANPV – Associação Nacional de Pilotos Vintage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário