terça-feira, 6 de setembro de 2016

Motul é a nova parceira do ICGP Brasil em Goiânia

A Motul é a mais nova parceira do ICGP Brasil. A marca francesa de lubrificantes de alto desempenho estará presente na última etapa do campeonato mundial para motos de GP clássicas, dia 23 de outubro em Goiânia. Uma presença bastante coerente com a história da Motul: seu nome está ou esteve presente em todas as categorias mais importantes do automobilismo e do motociclismo, incluindo os campeonatos mundiais de Fórmula 1, Endurance, Motovelocidade e Rali.

"É muito estimulante ter a parceria da Motul na etapa brasileira do ICGP. É uma marca sólida, de alta reputação na área de lubrificantes e com um histórico muito rico em competições de automobilismo e motociclismo", celebra Bob Keller, promotor do ICGP Brasil em Goiânia. Joe Hirakuri, responsável pelo Marketing da Motul na América Latina, acrescenta: "Nosso processo interno de escolha para definição de patrocínios e parcerias voltados ao esporte a motor é sempre muito criterioso. Dentre todas as vertentes que avaliamos, a etapa brasileira do ICGP satisfaz tudo o que buscamos: planejamento, tradição e uma exímia oportunidade de associar nossos produtos a alta performance dos mais variados segmentos do esporte a motor".

Aberto a motos de Grand Prix das categorias 250 e 350 cm³ fabricadas entre 1974 e 1984, o ICGP teve sua primeira prova realizada em 1999 no circuito de Paul Ricard, na França. O criador do campeonato é o francês Eric Saul, vencedor de dois GPs das categorias 250 e 350 em 1981 e 1982 e também participante do ICGP.São três categorias (350 cm³, 250 cm³ e YC 250). Em 2016, o campeonato será encerrado no Brasil, em Goiânia - mesmo circuito que recebeu o Mundial de Motovelocidade entre 1987 e 1989 - no dia 23 de outubro. 

A Motul já soma mais de 160 anos de atividade na área de lubrificantes de alta qualidade. Suas origens remontam a 1853, com a fundação, em Nova York, da Swan&Finch. Em 1965, a companhia mudou de nome e ficou alinhada com o de seu produto mais conhecido: Motul.

Em Goiânia, a marca estará presente no ICGP e também nas Yamaha TZ, Kawasaki KR, Exactweld e outras motos que disputam o campeonato. A Motul fornecerá para cada piloto um kit de produtos, entre eles o lubrificante Motul 800, elaborado especialmente para atender às solicitações de motores 2 tempos de motocicletas de alto desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário