quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Tarumã pode começar a definir título da F Truck

Muita água ainda vai passar por baixo da ponte da disputa do título do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, mas as definições podem começar a acontecer já na sétima etapa, marcada para o próximo domingo às 13 horas. E o lugar não poderia ser melhor, pois o Autódromo de Tarumã tem história no automobilismo brasileiro e está no Rio Grande do Sul, um Estado em que seus habitantes parecem ter gasolina e óleo diesel correndo nas veias. 

Até o final da temporada, marcado para dia 4 de dezembro na cidade de Curvelo, Minas Gerais, em autódromo que será inaugurado no próximo final de semana com uma corrida do automobilismo regional mineiro, estarão em jogo 212 pontos, o que mostra o equilíbrio da categoria e deixa, matematicamente, vários pilotos com possibilidades de chegar ao título. Nesta prova de Tarumã, além de conquistar pontos, os pilotos também começam a pensar no descarte obrigatório, já que terão somente mais duas corridas para defini-los, pois, conforme o regulamento, a última prova do ano não pode ser descartada.

O descarte pode ser feito em qualquer uma das próximas três corridas (Tarumã, Cascavel e Guaporé), e muita coisa ainda pode acontecer no Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck.



CALENDÁRIO DE 2016
4 de setembro - Tarumã (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Guaporé (RS)
4 de dezembro - Curvelo (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário