A Mercedes-Benz tradicionalmente participa dos
mais importantes eventos de moda no mundo e está envolvida em mais de 50
projetos nesse segmento internacionalmente.
A relação da marca com esse
universo faz parte de uma estratégia global que visa comunicar estilo,
tendência e design, conceitos esses que são algumas das principais premissas no
desenvolvimento de automóveis. E essa ligação com a moda traduz o DNA da marca
em oferecer modelos cada vez mais tecnológicos e sofisticados. Em 2017, pelo
segundo ano consecutivo, a Mercedes-Benz patrocina o SPFW, ação que
reforça esse compromisso com o universo fashion no mundo todo.
Nesse ano, três automóveis Mercedes-Benz estarão expostos em um corner
exclusivo no lounge da Bienal. Cada modelo foi personalizado por grandes nomes
que apresentam suas novas coleções nas passarelas do SPFW N43: Giuliana
Romanno, Vitorino Campos e Luiz Cláudio, estilista à frente da Apartamento 03.
A conexão de Giuliana Romanno com o Mercedes-Benz GLA 250 Sport 4MATIC foi algo
orgânico e imediato, uma combinação de duas marcas que são objeto de desejo da
mesma mulher: ativa, moderna, que conhece e aproveita o melhor da vida.
A
estampa “Asas de Borboleta” remete ao movimento das asas e ao design geométrico
que ele provoca, assim como o misto de funcionalidade e elegância presente no
automóvel. Resgatando memórias do passado, o estilista Vitorino Campos criou
uma estampa clássica e elegante. O estilo atemporal e marcante do xadrez tem
total sinergia com o Mercedes-Benz SL 400, modelo que preserva as
características de um ícone da marca nos anos 50, o 300 SL, que na época
apresentava desempenho muito acima da média, reforçando seu DNA de competição e
que, assim como a estampa desenvolvida pelo estilista, continua ditando
tendências.
Linhas expressivas, cores intensas e inspiração étnica
compõem a estampa criada pelo estilista Luiz Cláudio, da Apartamento 03. A
ousadia e linhas modernas da criação conectam-se com o visual do Mercedes-Benz CLA 200 Vision, referência em
aerodinâmica e design entre todos os modelos do portfólio da marca.
Ainda como parte da ação, a Mercedes-Benz oferece um serviço exclusivo de
shuttle para convidados especiais dos estilistas dessa temporada. Cada
automóvel escolhido traz inovações em todos os detalhes, incorporando recursos
e tecnologias de ponta, com o objetivo de oferecer uma experiência única aos
participantes.
Sobre o compromisso da Mercedes-Benz com
a moda
Nos últimos 22 anos, a Mercedes-Benz se estabeleceu globalmente como
peça-chave e um dos principais parceiros de eventos internacionais de moda. A
marca está atualmente envolvida em mais de 50 projetos desse universo,
incluindo as semanas de moda de Berlin, Austrália, México, Espanha, China,
entre outros. Ainda como parte do compromisso da marca com a moda, há mais de
sete anos a Mercedes-Benz tem apoiado jovens designers
por meio do programa “Mercedes-Benz International
Designer Exchange Programme”, que oferece uma oportunidade única para designers
emergentes apresentarem suas coleções fora de seus mercados locais para um
público internacional. Lançado em 2009, o programa atualmente é oferecido para
algumas das plataformas fashion apoiadas pela marca, incluindo cidades como
Londres, Pequim, Berlim, Budapeste, Praga e Istambul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário