domingo, 12 de março de 2017

Com seis equipes confirmadas, F-3 Brasil faz lançamento oficial da temporada nesta segunda-feira

Categoria essencial para a formação de pilotos de monopostos no país, a F-3 Brasil fará o lançamento oficial da temporada 2017 na próxima segunda-feira (13), às 19h, na sede da Pilotech (Avenida Quarto Centenário, 1532 – Ibiraquera – São Paulo/SP).

Centro de treinamento referência em automobilismo no Brasil, a Pilotech é parceira no pacote de benefícios da nova F-3 Academy, franqueando os serviços de treinamento físico, psicológico e simuladores aos competidores da nova classe de entrada.

Com seis equipes confirmadas e expectativa de 14 pilotos já na prova de abertura, dias 17 e 18 de maio, em Curitiba, a F-3 será evento suporte em seis das nove etapas do calendário da Porsche Império GT3 Cup.

Além da disputa principal, a categoria também ganhou uma divisão de formação de pilotos, a F-3 Academy, afiançada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) em parceria com a Associação Nacional de Equipes de Fórmula (Anef). 

Para garantir equilíbrio de forças e aumento de competitividade, os carros são equalizados na parte mecânica. Com o uso de um dinamômetro de precisão, os motores ficam com a mesma potência – 250HP para F-3 Brasil e 220HP para F-3 Academy.

“Conseguimos chegar a um pacote bem atrativo para a F-3 Academy, com orçamento de cerca de R$ 100 mil a menos que o do Light de 2016, além de uma gama vasta de serviços extra-pista, iniciativa inédita em categorias de fórmula no Brasil”, comenta Augusto Cesário, o presidente da Anef.

Cada etapa da temporada 2017 terá duas sessões de treinos livres, uma qualificatória e duas corridas de 30 minutos mais uma volta –totalizando cerca de 3 horas de atividades de pista.

F-3 – Calendário*:
Curitiba – 17 e 18.mar
Interlagos – 5 e 6.mai
Velo Città – 2 e 3.jun
Goiânia – 30.jun e 1.jul
Santa Cruz do Sul – 18 e 19.ago
Londrina – 15 e 16.set
Curitiba – 6 e 7.out
Interlagos – 1 e 2.dez

F-3 – Equipes confirmadas:
Hitech F-3
PropCar
Cesário Fórmula
Dragão Motorsport
Eng Makers Motorsport

Full Time

Nenhum comentário:

Postar um comentário