sábado, 11 de março de 2017

Pro-Mazda: Carlos Cunha Filho garante quarto lugar no grid em St. Pete


Carlos Cunha Filho começou bem a temporada da Pro Mazda, umas das categorias de acesso à IndyCar Series. O piloto mais jovem do campeonato, com 17 anos, garantiu  a quarta posição no grid de largada para a primeira corrida da etapa de St. Petersburg, que acontece no circuito montado nas ruas da cidade localizada no estado americano da Flórida.

"Com três treinos deu para me adaptar bem ao carro da Pro Mazda e pegar a tocada que é bem diferente do carro da Fórmula 3. O pneu Cooper tem um desgaste muito maior e exige um outro tipo de pilotagem. Estou muito feliz com o com o resultado do primeiro treino e estou me divertindo", comentou Cunha Filho, que defende o Team Pelfrey.

A pole position da primeira corrida do final de semana em St. Petersburg ficou com o australiano Anthony Martin, de 22 anos. Ele dividirá a primeira fila com o também brasileiro Victor Franzoni, que já venceu neste mesmo circuito, em 2014, uma prova da USF2000, categoria que antecede a Pro Mazda.

O desempenho de Cunha - que ficou entre os três melhores nos treinos livres - foi elogiado por Steve Melk, coach do Team Pelfrey, equipe que conta ainda com o russo Nikita Lastochkin, de 27 anos, e o americano TJ Fischer, que tem 24 anos.

"O Cunha se deu muito bem com o Steve e os dois já acharam alguns pontos que devem ser explorados. Algumas dicas sugeridas pelo americano já tiveram efeito imediato nos tempos conseguidos por Cunha", disse Fernando Avallone, um dos managers que trabalham com pilotos da Pro Mazda.

O piloto mostrou-se feliz com sua nova fase na carreira. "Fiquei impressionado com o processo de desenvolvimento do carro e dos pilotos aqui nos Estados Unidos. Não vi isso nem no automobilismo europeu nem no brasileiro", contou Cunha Filho, que busca seguir os passos de Hélio Castroneves e Tony Kanaan, veteranos na IndyCar Series.

A primeira corrida da etapa de abertura da Pró Mazda está marcada para este sábado (11), a partir das 13h50, pelo horário de Brasília. No domingo (12) acontece a bateria final da etapa, às 18h30, que terá a definição do grid marcada para amanhã, às 9h30.

Confira as três primeiras filas do grid de largada para a corrida deste sábado:
1º - Anthony Martin (AUS/Cape Motorsports) - 1min13s672
2º - Victor Franzoni (BRA/Juncos Racing) - 1min13s684
3º - TJ Fischer (EUA/Pelfrey) - 1mim14s082
4º - Carlos Cunha Filho (BRA/Pelfrey) - 1min14s201
5º - Phillippe Denes (EUA/World Speed Motorsports) - 1min14s588
6º - Nikita Lastochkin (RUS/Pelfrey) - 1min14s791

Programação:

Sábado (11 de março)
13h50 - 1ª Corrida

Domingo (12 de março)
18h30 - 2ª Corrida

Nenhum comentário:

Postar um comentário