quarta-feira, 8 de março de 2017

Novo BMW Série 3 Gran Turismo chega ao Brasil por R$ 199.950

Sucesso na Europa, Estados Unidos e China, graças às suas características exclusivas e que reúnem, entre outros atributos, requinte, dinamismo e uma incomparável oferta de espaço interno no segmento premium, o novo BMW Série 3 Gran Turismo (GT) acaba de fazer sua estreia no mercado brasileiro. Disponibilizado na versão 320i Sport GT e com preço inicial sugerido de R$ 199.950, ele desembarca na rede de concessionárias autorizadas do País a partir desta semana.

E além do espaço interno compatível ao de um sedã de grande porte e do porta-malas equivalente ao de um modelo familiar de classe superior, a personalidade autêntica do BMW Série 3 GT é ressaltada pelas quatro portas sem molduras, pela silhueta relativamente baixa com o teto levemente inclinado na parte posterior – semelhante ao de um cupê – e pelas lanternas alongadas que fazem com que o carro pareça especialmente mais largo e baixo. E esta autenticidade é reforçada pelo novo design das luzes de LED do conjunto óptico (faróis dianteiros e lanternas traseiras), que passam a vir de série, e que está associada aos novos contornos do para-choques frontal. O design diferenciado das luzes de LED e a intensidade de sua luminosidade, inclusive, conferem ao novo BMW Série 3 GT um aspecto mais vigoroso e dinâmico.

A esportividade, por sua vez, é ressaltada pela presença das saídas de ar, em formato de "L" invertido, nas laterais, e cuja função é reduzir a turbulência na região das rodas, melhorando a aerodinâmica do carro; e pelo spoiler traseiro ativo, que se eleva automaticamente quando o veículo atinge 110 km/h, aumentando a pressão aerodinâmica sobre o eixo traseiro e assegurando estabilidade direcional perfeita em altas velocidades. Ao reduzir a velocidade para valores abaixo dos 70 km/h, o spoiler recolhe automaticamente ficando acomodado quase que imperceptivelmente na parte traseira da carroceria. Caso necessário, ele pode ser acionado, manualmente. Basta apertar uma tecla situada na guarnição interna da porta do motorista.

Muitos detalhes internos do novo BMW Série 3 GT receberam aprimoramentos visuais e táteis graças à utilização de novos materiais. O painel, por exemplo, passa a exibir acabamento de alumínio escovado ao redor dos difusores de ventilação centrais. A área em torno dos painéis de comando do rádio e do ar-condicionado, por sua vez, traz moldura em aço e revestimento em high-gloss na cor preta.


Abaixo do capô do novo BMW Série 3 Gran Turismo está acomodado um motor de quatro cilindros em linha, 2.0 litros, dotado da consagrada tecnologia TwinPower Turbo e movido a gasolina, estando apto a entregar 184 cv de potência, entre 5.000 e 6.250 rpm, e torque máximo de 270 Nm, em uma larga faixa de rotação (de 1.250 a 4.500 rpm). Este conjunto motriz está associado a uma tração traseira e a um câmbio automático esportivo de oito marchas e cujas trocas podem ser feitas por meio de teclas situadas atrás do volante (paddle-shift). 

Esta configuração garante ao Série 3 GT aceleração de 0 (zero) a 100 km/h em 8 segundos e velocidade máxima de 229 km/h. A gestão do consumo de combustível e de emissões de CO2 do motor segue a estratégia BMW EfficientDynamics e é aprimorada devido a presença de sistemas como a regeneração de energia de frenagem, a Função Auto Start/Stop e o Driving Experience Control com função Eco Pro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário