Sucesso na Europa, Estados Unidos e China, graças às suas
características exclusivas e que reúnem, entre outros atributos, requinte,
dinamismo e uma incomparável oferta de espaço interno no segmento premium, o
novo BMW Série 3 Gran Turismo (GT) acaba de fazer sua estreia no mercado
brasileiro. Disponibilizado na versão 320i Sport GT e com preço inicial
sugerido de R$ 199.950, ele desembarca na rede de concessionárias autorizadas
do País a partir desta semana.
E além do espaço interno compatível ao de um sedã
de grande porte e do porta-malas equivalente ao de um modelo familiar de classe
superior, a personalidade autêntica do BMW Série 3 GT é ressaltada pelas quatro
portas sem molduras, pela silhueta relativamente baixa com o teto levemente
inclinado na parte posterior – semelhante ao de um cupê – e pelas lanternas
alongadas que fazem com que o carro pareça especialmente mais largo e baixo. E
esta autenticidade é reforçada pelo novo design das luzes de LED do conjunto
óptico (faróis dianteiros e lanternas traseiras), que passam a vir de série, e
que está associada aos novos contornos do para-choques frontal. O design
diferenciado das luzes de LED e a intensidade de sua luminosidade, inclusive,
conferem ao novo BMW Série 3 GT um aspecto mais vigoroso e dinâmico.
A esportividade, por sua vez, é ressaltada pela presença
das saídas de ar, em formato de "L" invertido, nas laterais, e cuja
função é reduzir a turbulência na região das rodas, melhorando a aerodinâmica
do carro; e pelo spoiler traseiro ativo, que se eleva automaticamente quando o
veículo atinge 110 km/h, aumentando a pressão aerodinâmica sobre o eixo
traseiro e assegurando estabilidade direcional perfeita em altas velocidades.
Ao reduzir a velocidade para valores abaixo dos 70 km/h, o spoiler recolhe
automaticamente ficando acomodado quase que imperceptivelmente na parte
traseira da carroceria. Caso necessário, ele pode ser acionado, manualmente.
Basta apertar uma tecla situada na guarnição interna da porta do motorista.
Muitos detalhes internos do novo BMW Série 3 GT receberam
aprimoramentos visuais e táteis graças à utilização de novos materiais. O
painel, por exemplo, passa a exibir acabamento de alumínio escovado ao redor
dos difusores de ventilação centrais. A área em torno dos painéis de comando do
rádio e do ar-condicionado, por sua vez, traz moldura em aço e revestimento em
high-gloss na cor preta.
Abaixo do capô do novo BMW Série 3 Gran Turismo está
acomodado um motor de quatro cilindros em linha, 2.0 litros, dotado da
consagrada tecnologia TwinPower Turbo e movido a gasolina, estando apto a
entregar 184 cv de potência, entre 5.000 e 6.250 rpm, e torque máximo de 270
Nm, em uma larga faixa de rotação (de 1.250 a 4.500 rpm). Este conjunto motriz
está associado a uma tração traseira e a um câmbio automático esportivo de oito
marchas e cujas trocas podem ser feitas por meio de teclas situadas atrás do
volante (paddle-shift).
Esta configuração garante ao Série 3 GT aceleração de 0
(zero) a 100 km/h em 8 segundos e velocidade máxima de 229 km/h. A gestão do
consumo de combustível e de emissões de CO2 do motor segue a estratégia BMW
EfficientDynamics e é aprimorada devido a presença de sistemas como a regeneração
de energia de frenagem, a Função Auto Start/Stop e o Driving Experience Control
com função Eco Pro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário