A Honda Automóveis lança no Brasil o aguardado e inédito
SUV compacto WR-V.
O modelo chega ao mercado em duas versões, EX e EXL, que
trazem configurações de equipamentos que combinam segurança, tecnologia,
versatilidade e conforto à proposta inédita do SUV compacto.
Com o
WR-V a Honda oferece aos consumidores brasileiros um produto desenvolvido no
Brasil, com base nas necessidades locais e amplia sua gama de SUVs
comercializados no País.
O novo
SUV compacto da Honda teve seu projeto liderado pelo time de Pesquisa e
Desenvolvimento da Honda Automóveis do Brasil, e traz o DNA global da marca,
que busca, em todos os seus veículos, colocar o ser humano no centro de seu
desenvolvimento, com excelência em qualidade.
Externamente,
as duas versões trazem o mesmo visual robusto e esportivo, desenvolvido com
base no conceito “Wild Armor”, criado especificamente para esse
modelo. Ele é refletido em uma frente elevada, marcante e com grade frontal com
acabamento em black piano que evoca a linha de SUV da Honda, faróis com luzes
de uso diurno (DRL) em LED, além dos projetores de neblina que são de série em
ambas as configurações.
O cuidado
nos detalhes é percebido na utilização de para-brisa com faixa degradê e vidros
verdes com proteção UV, além da escolha de retrovisores com comandos elétricos
e repetidores laterais em LED, presentes nas duas versões. O rack de teto,
funcional, agrega ainda mais praticidade ao WR-V.
O design
traseiro e sua lateral trazem traços mais horizontais e lanternas que se
prolongam pela linha de cintura. Seu desenho traz muita harmonia de proporções,
com entre-eixos largo, boa altura de rodagem e conjunto de roda/pneu com grande
diâmetro. Ele é complementado pelo friso cromado na tampa traseira e pelo
para-choque com molduras fortes.
Ao entrar no WR-V, é nítida a percepção de um automóvel
completo. O motorista pode se acomodar em um banco anatômico, com forrações
diferenciadas em preto e prata ou preto e laranja (exclusiva da cor Vermelho
Mercúrio), com regulagem de altura. O volante, com comandos de som, viva-voz e
controle de cruzeiro, traz revestimento em couro e ajustes de altura e
profundidade em ambas as configurações, além de assistência elétrica EPS. À
frente, o quadro de instrumentos Bluemeter, com computador de bordo
multifunções traz informações claras e ótima visualização.
Os
ocupantes são agraciados ainda com vidros elétricos - com função um toque para
o motorista –, ar-condicionado, cintos de segurança de três pontos para todos
os ocupantes, além de encostos de cabeça em todas as posições. Para trazer
ainda mais comodidade e segurança, o banco traseiro traz a possibilidade de
fixação de cadeirinhas infantis pelo sistema ISOFIX. O console central, o
painel e laterais de portas trazem diversos porta-objetos, além de acabamentos
em prata, criando um visual mais horizontal e harmônico.
Tomando
como referência a versatilidade dos produtos da Honda, o WR-V traz de série em
ambas versões uma das grandes inovações da marca, o sistema de bancos ULTRa
SEAT (Utility Long Tall Refresh).O sistema permite
diversas configurações de assentos e a acomodação de objetos de grandes
dimensões. O modo Utility, por exemplo, permite formar uma superfície plana, que
amplia o espaço útil para acomodar bagagens, com mais de 1.000 litros.
A versão
EX traz sistema de áudio com tela de cinco polegadas, onde são projetadas as
imagens da câmera de ré, que oferecem três opções de visualização. Esse sistema
oferece conectividade via Bluetooth, USB e cabo auxiliar, além de leitor de CD
player. No modelo EXL, por sua vez, há um sistema multimídia de sete polegadas
com GPS, navegador de internet via hotspot, e conectividade completa via
Bluetooth, cartão SD e duas entradas USB.
O
conjunto dinâmico do WR-V foi projetado para permitir altura do solo, vão livre
e ângulos de ataque e saída compatíveis com a proposta de um SUV, sem
comprometer o conforto e a agilidade de um modelo compacto.
A
suspensão exclusiva adota amortecedores com batente hidráulico e diâmetro de
cilindro reforçado, barra estabilizadora robusta, projetada para minimizar a
rolagem da carroceria, garantindo estabilidade mesmo com uma altura do solo
mais elevada. As buchas frontais são mais robustas, bem como a travessa de
suspensão, com enfoque no conforto de rodagem.
Rodas e
pneus também foram desenvolvidos especificamente para o WR-V. As rodas de 16
polegadas trazem composto de alumínio com liga diferenciada, que reduz o ruído
de rodagem e pneus 195/60 que trazem conforto e baixa vibração. Um pacote
acústico completo, com isoladores instalados em diversos pontos do carro,
colabora para ampliar o silêncio a bordo.
O WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com
controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Criada
pela Honda, a tecnologia i-VTEC varia o tempo e a profundidade de abertura das
válvulas para obter a máxima eficiência em diferentes regimes de rotação.
Com isso,
o WR-V traz excelente desempenho e economia de combustível, com agilidade
similar a de veículos com maior cilindrada. Com etanol, esse propulsor gera 116
cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque à 4.800 rpm – quando
abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m à 4.800 rpm.
A
transmissão CVT possui conversor de torque, proporcionando uma resposta mais
rápida e aceleração linear. Essa combinação fez com que o WR-V alcançasse nota
máxima “A” na categoria utilitário esportivo compacto dos testes de consumo do
Compet/INMETRO.
O WR-V começa a ser vendido no Brasil em duas versões, EX
e EXL e, no futuro breve, também em outros países da América do Sul e Índia.
Com o WR-V a Honda quer explorar um novo mercado de SUVs compactos e, segundo
sua filosofia, entregar mais alegria para seus consumidores.
WR-V EX: R$ 79.400,00
WR-V EXL
R$ 83.400,00
*O nome
do WR-V significa Winsome Runabout Vehicle, ou veículo recreacional e
cativante.
(“Winsome”
significa alegre, agradável e atraente em inglês. Nomeamos o WR-V desta forma
pois acreditamos que seu design e sua usabilidade podem expandir as atividades
diárias de nossos consumidores).
Nenhum comentário:
Postar um comentário