Ele é o SUV de maior sucesso feito na
Alemanha: o Tiguan. A cada ano, meio milhão de pessoas optam por esse veículo
com tração dianteira ou integral. A segunda geração do SUV chegou ao mercado em
2016.
A Volkswagen agora surpreende com algo a mais: o novo Tiguan Allspace -
uma versão independente deste sucesso mundial de vendas. Um espaçoso carro
familiar com distância entre eixos 109 mm maior e 215 mm a mais no comprimento
total. Para mais passageiros, mais bagagem e ainda mais versatilidade. O Tiguan
Allspace com 5+2 assentos opcionais faz sua estreia mundial no Salão
Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça.
Tiguan
Allspace com proporções equilibradas. O Tiguan e o novo Tiguan Allspace foram desenvolvidos ao
mesmo tempo. Assim, as duas versões de carroceria exibem uma postura confiante
sobre rodas que começam em 17 polegadas. O designer brasileiro Marco Pavone, do
Volkswagen Design Team, é o responsável pelo exterior do Tiguan. “Nós
projetamos as portas traseiras do Tiguan Allspace para serem mais longas. O
capô também foi elevado na frente, acima da grade do radiador, para adequar as
proporções ao maior comprimento total do veículo”, explica o designer. Pavone
continua: “uma linha de conformação única que sobe atrás da coluna C ressalta o
design das janelas laterais”.
Tiguan
Allspace: semelhante ao Atlas. O capô e a silhueta lateral mostram semelhança com outro novo
SUV da Volkswagen – o Atlas, desenvolvido para os EUA. Na frente, também fica a
grade do radiador com novo desenho, com seus frisos cromados, alguns dos quais
se estendem para dentro dos faróis e sugerem uma ligação visual entre o Tiguan
Allspace e o Atlas.
Especialmente marcante é o friso cromado superior que se
estende por toda a dianteira do carro. Os veículos Tiguan Allspace também são
equipados de série com proteção inferior da carroceria cinza-granito.
Duas
dianteiras diferentes. Assim como o
Tiguan “clássico”, o Tiguan Allspace também é oferecido com versões on-road e
off-road da parte dianteira. Essa última é oferecida em um pacote off-road
opcional, juntamente com uma proteção inferior do motor que se estende até o
para-choque, para uma condução fora da estrada ainda mais severa. A seção
dianteira off-road aumenta o ângulo de entrada do veículo em 7 graus.
Teto
com novo design. Todos os Tiguan Allspace são
equipados de série com trilhos no teto. O teto em si também foi reprojetado:
linhas estruturais marcantes são usadas pela primeira vez, em lugar de uma
superfície superior lisa – uma homenagem aos SUVs clássicos. Elas se estendem
longitudinalmente, da frente até a traseira. Se o Tiguan Allspace for equipado
com o teto solar panorâmico deslizante de 870 x 1.364 mm, as linhas estruturais
só estarão presentes na área posterior do teto.
Equipamentos
extra. Mesmo na versão básica
Trendline há equipamentos adicionais, como os já mencionados trilhos no teto
(em preto), o sistema Composition Colour Media juntamente com o Pacote de
Conectividade (interfaces USB e para telefone), volante multifuncional, frisos
trapezoidais integrados ao difusor e assoalho de carga variável. As versões
Comfortline (que inclui tampa do bagageiro com controle elétrico e trilhos de
teto prateados) e Highline (que adicionalmente à Comfortline incluindo faróis
full-LED e travamento e sistema de partida Keyless Accessdão um salto ainda
maior. Além disso, a nova série de SUVs lança uma nova geração do sistema de
informação e entretenimento: o sistema Discover Pro apresenta, pela primeira
vez nesta categoria, o controle por gestos.
150
cv no novo modelo de entrada. O leque de motores do Tiguan
Allspace começa com potência de 150 cv e chega a 240 cv (o Tiguan com
distância entre eixos standard começa em 115 cv). O preço sugerido do
modelo na Alemanha será de cerca de 30.000 euros. O lançamento do modelo no
mercado europeu será em setembro, com as vendas antecipadas iniciando em maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário