A Porsche registrou uma clara tendência ascendente nos
primeiros seis meses deste ano: com a entrega de 126.497 veículos em todo o mundo,
a Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG superou em 7% os altos números do ano passado na
primeira metade de 2017. A fabricante de carros esportivos nunca havia vendido
anteriormente tantos veículos nos primeiros seis meses do ano.
O Macan continua
a ser o principal impulsionador desse crescimento e representa a linha de
modelos de maior volume. O novo Panamera, porém, foi o modelo que alcançou o
maior crescimento percentual ao longo dos primeiros seis meses do ano. As
vendas do carro esportivo de quatro portas tiveram um aumento de 54%. A China
se posicionou como o maior mercado individual, com um significativo crescimento
de 18% e a venda de um total de 35.864 veículos.
Segundo Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo
responsável pelas áreas de Vendas e Marketing, os números comprovam que o novo
Panamera proporcionou um grande impulso para a Porsche. "A resposta
entusiástica dos clientes tem sido impressionante. As versões híbridas plug-in
e a nova versão Sport Turismo do Panamera deverão nos dar um impulso ainda
maior", explica o membro do Conselho Executivo. "Os produtos
altamente atraentes e a experiência de marca exclusiva que a Porsche oferece
são os fundamentos de nosso sucesso", acrescenta Platen.
Juntamente com o Panamera, o Macan registrou um crescimento
de dois dígitos no primeiro semestre de 2017: As entregas do SUV esportivo
aumentaram 11%, atingindo a marca de 50.000 unidades. Os indicadores dos
modelos 718 Cayman e Boxster, além do Cayenne, também cresceram. A linha de
modelos Cayenne foi a segunda mais popular entre os produtos da Porsche, com
35.601 veículos entregues.
O Brasil também surpreendeu no primeiro semestre de 2017, com
557 veículos entregues aos clientes do país, um crescimento de 36% comparados
ao mesmo período em 2016. O último mês foi o melhor junho na história da marca
em relação às vendas. Os modelos mais vendidos no mercado Brasileiro foram, na
ordem: Macan, Cayenne e 911, a chegada no novo Panamera também ajudou a
impulsionar as vendas no Brasil. “Estamos contentes com o resultado apresentado
no primeiro semestre de 2017, continuamos caminhando na contra mão do segmento
premium, um trabalho árduo mas com este resultado gratificante.” Comenta
Matthias Brück, Diretor Presidente da Porsche Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário