A Chevrolet S10 Turbo Diesel 2018 automática passa a vir
equipada a partir de então com uma tecnologia inovadora presente no sistema de
propulsão. É o CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que ajuda a reduzir os
níveis de ruído e de vibração da picape a patamares similares aos de automóveis
a diesel de luxo.
Além disso, o sistema otimiza o acoplamento da
transmissão em rotações mais baixas, proporcionando a sensação de melhor
aceleração, retomada de velocidade e menor consumo de combustível.
Isto acontece pelo fato de o veículo responder mais
prontamente aos comandos do pedal do acelerador.
Para isso foi desenvolvido uma nova calibração do motor
2.8 Turbo Diesel (200 cv de potência e 51 kgfm de força) e da transmissão de
seis marchas (manual ou automática), além da adoção de um sistema de
gerenciamento elétrico mais moderno. Soluções introduzidas recentemente na
Chevrolet Colorado norte-americana.
Com as evoluções mecânicas promovidas na S10 Turbo
Diesel, o veículo é capaz de rodar na versão 4x2 média de 10,8 km/l em
perímetro rodoviário e de 8,8 km/l em perímetro urbano, de acordo com dados do
Inmetro. A velocidade máxima é de 180
km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,3 segundos, ou 0,6s
mais rápido que o modelo anterior.
A S10 também é a maior do segmento, com até 5,40 metros
de comprimento. Já a capacidade de carga é de aproximadamente 1,1 tonelada.
A linha 2018 da Chevrolet S10 traz ainda nova opção de
cor de carroceria: o Vermelho Edible Berries. Ela se junta às já existentes
Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite e Preto Ouro
Negro.
A pick-up ofertada em três opções de
carroceria (chassi, cabine simples e cabine dupla), duas de transmissão de seis
marchas (manual e automática), além de quatro configurações de acabamento (LS,
LT, LTZ e a luxuosa High Country).
A configuração cabine dupla (LT e LTZ) também é
comercializada na versão Flex, com motor 2.5 de injeção direta e 206 cavalos de
potência. O modelo ganhou recentemente opção de automática.
Conectividade total
Além da força e da robustez, a picape média da Chevrolet
se destaca ainda pela sofisticação e pelos itens de segurança e pelos sistemas
de conectividade total, como o multimídia MyLink (compatível com Android Auto e
Apple CarPlay) e o OnStar, que oferece serviços de emergência, segurança,
navegação, concierge e diagnóstico avançado ao toque de um botão no veículo ou
por meio de aplicativo para smartphone.
Conta com um dos pacotes de segurança mais
completos da categoria. Além do serviço de notificação automática em caso de
acidente do OnStar, destaca-se o alerta de desvio de faixa e o alerta de
colisão frontal, presentes nas configurações LTZ e High Country.
O alerta de desvio de faixa possui uma câmera na parte
superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que
perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca
estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra
em ação.
O alerta de colisão frontal é outro equipamento bastante
útil no dia a dia. Por meio dele, o motorista pode estabelecer eletronicamente
uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser
alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além
de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, um alarme soa pelos
alto-falantes da picape.
Outros destaques das versões mais sofisticadas do veículo
são os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os
assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC). Enquanto o
assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas
íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em descidas íngremes
sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do
veículo.
A picape da Chevrolet ainda
pode ser equipada com:
• Acabamento interno premium
• Acendimento automático dos faróis;
• Luz de condução diurna em LED (DRL);
• Banco do motorista com ajuste elétrico;
• Sensor de chuva;
• Retrovisor central eletrocrômico;
• Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras;
• Sensor de estacionamento dianteiro;
• Acionamento remoto da ignição;
• Ar-condicionado digital com oito velocidades;
• Sistema de áudio premium de alta definição;
• Rodas aro 18;
• Rebatimento elétrico dos retrovisores externos.
Versão mais exclusiva, a High Country traz ainda grade
dianteira com acabamento personalizado, estribos laterais, rodas exclusivas,
frisos cromados na base dos vidros das portas além de um robusto santo antonio,
especialmente projetado para integrar à caçamba. A peça acompanha uma capota
marítima rígida.
Já itens como direção com assistência elétrica
progressiva inteligente, vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento
por meio de controle remoto, alerta de baixa pressão
Nenhum comentário:
Postar um comentário