Alejandro Dorta é um empresário da construção na
Argentina. Tem três companhias dedicadas ao mesmo negócio e, para todas, confia
nos caminhões pesados e extrapesados VW.
“Com a marca Volkswagen Caminhões,
encontramos uma relação que vai mais além do produto. Mantemos uma frota com
veículos novos, com renovação permanente e com a qual nunca tivemos
inconvenientes”, assinala o arquiteto.
Os extrapesados Constellation 19.360 e 19.420, com
transmissão automatizada V-Tronic, integram a frota para transporte de cimento,
pedras e areia, em trajetos de longa distância. “Precisamos de potência para
essa operação. E para as viagens maiores, que vão de Mendoza a Misiones, os
caminhões Constellation são ideais, carregados com 30 toneladas de materiais”,
revela Dorta.
Para equipar os modelos, o motor é o Cummins ISL de 6
cilindros e 9 litros, que segue as normas Euro 5 graças ao sistema SCR de
pós-tratamento. Tanto o Constellation 19.360 quanto o 19.420 entregam sua
máxima potência a 2.100 rpm. O torque máximo do primeiro é 1.625 Nm na
faixa de 1.200 a 1.400 rpm, enquanto o do segundo chega a 1.850 Nm a 1.300 rpm.
No entanto, não só esses extrapesados compõem a frota de
Dorta. Sua operação conta ainda com o fora de estrada Constellation 31.280 com
tração 6x4 e motor MAN D08 com a exclusiva tecnologia EGR para aplicações na
construção civil em diferentes obras que a construtora atende na capital da
Argentina e nas zonas oeste e sul da Grande Buenos Aires.
A cabine é outro aspecto que merece destaque. “Os
motoristas passam a semana praticamente dentro do caminhão e a versão leito com
teto alto do Volkswagen é uma maravilha. Com esses veículos, se sentem
orgulhosos e, consequentemente, cuidam muito mais”, afirma o presidente da
empreiteira, que ainda traça planos. “Com os caminhões VW, conquistamos preço e
qualidade. Seguirei comprando os modelos da marca”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário