O Chevrolet Onix foi escolhido o carro parceiro do
lançamento do Waze para o sistema Android Auto no Brasil. A estreia permite que
motorista do Novo Onix navegue com o app diretamente na tela do multimídia
MyLink do veículo.
Para os motoristas, além de
poder acompanhar o caminho em uma tela maior que a do smartphone, outra
vantagem é a possibilidade de interação com o aplicativo por meio da tela
touchscreen do MyLink ou pelo sistema de comando de voz do carro, minimizando
distrações e tornando o uso mais seguro.
O Waze possui uma rede global
com mais de 75 milhões de usuários ativos mensais - além de 420 mil editores de
mapa voluntários e diversos parceiros orientados por dados. O Brasil representa
uma das maiores redes de motoristas e é um dos mercados mais importantes para o
Waze. Somente na Grande São Paulo, o app tem mais de 3,5 milhões de usuários
ativos que dirigem mais de 500 milhões de quilômetros por mês.
Usando a estrutura do Android
Auto, o Waze está integrado diretamente na tela do console central do carro. A
entrada do app no sistema do Android Auto traz o poder da rede de usuários do
Waze diretamente para o painel do carro, com rotas inteligentes, reduzindo as
distrações e ainda ajudando o motorista a fugir do trânsito. Além disso, também
é possível utilizar as configurações de voz do Google, que são semelhantes às
utilizadas no Waze e permitirão que os motoristas interajam com o app via
controle de voz.
Conectividade ganha relevância
Pesquisas apontam que
tecnologias como a conectividade ganham cada vez mais importância na lista de
prioridades dos consumidores de carros de entrada. Já são a segunda razão de
compra, superando os atributos mecânicos – design continua sendo o quesito mais
relevante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário