sexta-feira, 6 de outubro de 2017

NOVO RANGE ROVER VELAR OBTÉM 5 ESTRELAS NOS TESTES DE SEGURANÇA EURO NCAP


O Range Rover Velar, mais recente lançamento da Land Rover, obteve o nível máximo de 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP. O quarto membro da família Range Rover registrou 93% de aproveitamento para os ocupantes adultos, 85% para crianças e 74% para os pedestres, números considerados excelentes pelo órgão responsável pelos testes e suficientes para colocar o modelo no clube dos veículos mais seguros do mundo.

O bom desempenho nos testes de segurança foi garantido por diversas tecnologias presentes no veículo, desenvolvidas para proporcionar o máximo em estabilidade, proteção a todos os ocupantes e também aos pedestres. Entre eles, destaca-se o Sistema de Freios Autônomos de Emergência com Detecção de Pedestres.


Esse avançado recurso consegue detectar por meio de sensores um iminente risco de colisão ou mesmo a existência de pedestres à frente e, automaticamente, acionar um sistema de frenagem de emergência que independe das ações do motorista. 


Essa tecnologia recebeu a nota máxima de seis marcas durante os testes promovidos pelo Euro NCAP.


Ao combinar uma forte proteção em caso de colisão com avançados sistemas ativos de segurança, o Range Rover Velar auxilia os motoristas a evitar acidentes de trânsito ou, na pior das hipóteses, reduzir os efeitos em caso de qualquer impacto.


De acordo com os laudos da Euro NCAP, “o sistema de frenagem autônoma de emergência em altas velocidades demonstraram bom desempenho em relação à capacidade de evitar uma colisão em todos os testes a que ele foi submetido”.


O Range Rover Velar obteve classificação geral de 84%, suficiente para garantir as 5 estrelas em segurança nos testes Euro NCAP. 

Tudo isso graças a sistemas avançados de segurança como:


Sistema de frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres

Sistema de detecção de veículos no ponto cego

Faróis dianteiros em Laser com alcance de 550 metros

Sistema de auxílio à mudança de faixa

Monitoramento de fadiga

Limitador de velocidade inteligente


Reconhecimento inteligente de placas de trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário