quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Ponta Grossa recebe 3ª etapa da Gincana do Caminhoneiro


A 3ª etapa da Gincana do Caminhoneiro, que completa 27 anos, acontece nos dias 6 a 8 de outubro próximo, em Ponta Grossa/PR (Posto Locatelli Torre Alta – BR-376, KM 504), onde são aguardados cerca de 300 caminhoneiros e público total de 3 mil espectadores, nos três dias do evento. Podem participar da gincana, caminhoneiros habitados na categoria C, D ou E. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local da etapa, das 8h às 18h, mas – de acordo com a fila de espera – podem ser encerradas antecipadamente. 


Nesta edição, além da já tradicional prova de slalom (zigue zague entre cones ), que irá classificar mais três finalistas, os organizadores introduziram a prova de estacionamento. Os caminhoneiros, primeiro, passam por um teste de habilidade ao estacionar o caminhão e, na sequência, vão para a pista de slalom. Como em edições anteriores, no slalom os tempos são cronometrados pelo sistema de fotocélulas por uma equipe homologada pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo. E para manter as mesmas condições de igualdade entre todos os competidores, eles realizam as provas com um caminhão Iveco Tector, com câmbio manual de seis velocidades, fornecido pelos organizadores. 

Além da realização das provas, a iniciativa proporciona a chance de o visitante testar o novo Tector Auto-Shift, modelo com transmissão automatizada. "O Tector Auto-Shift é a melhor solução de veículo automatizado do mercado de semipesados. 

Saúde e conhecimento - Os visitantes poderão realizar uma verificação da pressão arterial e um teste rápido para a verificação de glicemia. Palestras e treinamentos técnicos oferecidos pelos apoiadores serão realizados durante a etapa. 

Também está confirmada a participação da PRF – Polícia Rodoviária Federal, que mostra o Cinema Rodoviária, curtas palestras ministradas por policiais que visam mudar o comportamento, por meio da apresentação dos riscos inerentes ao trânsito (vídeos que ilustram situações reais ou simuladas) e o estímulo à adoção de pequenas mudanças que podem resguardar a vida ou diminuir as possíveis lesões causadas por acidentes de trânsito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário