quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

BMW lança globalmente a série especial M4 Conversível 30 anos

Há 30 anos, a BMW incluía pela primeira vez um modelo esportivo sem capota da linha M em sua gama de veículos: o BMW M3 conversível, que permitia ao motorista desfrutar ao ar livre a experiência de guiar um carro esportivo projetado para o uso diário. 

Após cinco gerações, o atual sucessor BMW M4 Conversível (lançado em 2004, que marca a substituição da antiga sigla M3 Conversível) acaba de ganhar a série especial BMW M4 Conversível 30 anos, limitada a 300 unidades, que celebra essa história iniciada em 1988. 

Equipado com o pacote esportivo M Competition, o esportivo de quatro lugares traz motor seis cilindros M TwinPower Turbo, com 450 cavalos de potência, sistema de exaustão M Performance, suspensão adaptativa M com modo Sport, controle de estabilidade DSC com diferencial Active M e transmissão de dupla embreagem de sete velocidades.  

O visual do modelo traz detalhes que remetem à série especial e conferem um toque de exclusividade ao esportivo, como a inscrição "30 Jahre Edition" ("Edição 30 anos", em alemão) impressa nas soleiras das portas e no encosto de cabeça, além do respectivo número da série de 0 a 300. 

O esportivo está disponível em duas cores: azul "Macao" metálico, que remete ao primeiro modelo de três décadas atrás, e o "Mandarin II uni", que deriva do amarelo Dakar disponível na segunda geração do M3 conversível. 

A cabine revestida em couro dialoga com a carroceria — na carroceria azul, há as opções de revestimento azul e preto ou prata e preto; já na carroceria amarela o interior traz interior preto e costuras em amarelo. As rodas de 20 polegadas, por sua vez, trazem pintura escurecida e desenho exclusivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário