terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Vendas globais da Nissan são impulsionadas pelo bom momento dos crossovers e SUVs

As vendas globais de crossovers e SUVs da Nissan cresceram mais de 12% em 2017, totalizando mais de 2 milhões de veículos, graças ao bom desempenho dos novos Nissan Kicks, Rogue, X-Trail, Qashqai, o renovado Armada e o crossover de luxo Infiniti QX30.

Os crossovers e SUVs globais da Nissan cresceram cerca de 13%, enquanto os modelos de luxo da Infiniti chegaram a quase 9% em 2017. No total, a Nissan ampliou o volume de utilitários esportivos globais em cerca de 230 mil unidades no último ano.

O Kicks, aproveitando seu primeiro ano cheio de vendas no Brasil, na América Latina e na China, alcançou cerca de 109 mil unidades em todo o mundo. O modelo começa a ser vendido este ano nos Estados Unidos e no Canadá, e deve acelerar ainda mais o momento da Nissan no segmento.

O trio Nissan Rogue, X-Trail e Qashqai, que divide a mesma plataforma, vendeu mais de 1,38 milhões de unidades em todo o mundo em 2017, aumento de 10%, posicionando a plataforma no primeiro lugar da Nissan em volume.

O Nissan Armada, renovado no mercado norte-americano, e as contínuas vendas da Nissan Patrol no Oriente Médio, ajudaram as vendas dessa plataforma a aumentar 79% em todo o mundo para quase 80 mil veículos, provando que os SUVs "clássicos" continuam sob forte demanda em todo o mundo.

Na Infiniti, as vendas do QX30 aumentaram 97% em 2017 para quase 32 mil unidades em seu primeiro ano completo de vendas. O SUV QX80 continuou a ganhar volume, com mais de 21 mil unidades vendidas em todo o mundo.

No próximo mês, a Infiniti lançará em alguns mercados internacionais o QX50. Construído em uma nova plataforma, com design interior e exterior impressionantes, e o primeiro motor de taxa de compressão variável da indústria, o VC-Turbo. O crossover traz ainda avançados sistemas semiautônomos. O QX50 está em um dos segmentos de mais rápido crescimento no mundo. Ao longo dos últimos cinco anos, os crossovers médios de luxo tiveram as vendas quadruplicadas na China e mais que dobradas nos EUA.

No geral, as vendas de crossovers e SUVs da Nissan foram lideradas por uma melhoria de 94% na América Latina e 16% na América do Norte e na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário