A Nissan e a DeNA também testarão as funções exclusivas
do serviço Easy Ride. Graças a um aplicativo especialmente criado para uso em
smartphones, que reconhece as instruções tanto por meio de texto como de fala.
Os passageiros poderão informar para onde desejam ir escolhendo um dos destinos
sugeridos em uma lista.
Dentro do veículo, a tela de um tablet apresentará em
torno de 500 opções disponíveis, incluindo pontos de interesse e eventos nas
proximidades. Além disso, aproximadamente 40 cupons de desconto para uso em
restaurantes e lojas de varejo localizadas nos arredores estarão disponíveis
para download nos smartphones dos próprios participantes.
Os passageiros deverão preencher um questionário sobre
sua experiência como usuários, suas impressões sobre a facilidade de uso dos
conteúdos e cupons oferecidos pelos restaurantes e lojas, bem como o preço que
gostariam de pagar pelo serviço Easy Ride. A Nissan e a DeNA utilizarão os
resultados da pesquisa no desenvolvimento do serviço e em futuros testes de
rodagem em via pública.
Os testes em via pública permitirão que a Nissan e a DeNA
aprendam com a experiência adquirida nos testes do serviço Easy Ride com a
participação do público. Além de terem como meta oferecer este tipo de serviço
como parte de seu negócio, a Nissan e a DeNA trabalharão juntas para
desenvolver serviços para ambientes de condução autônoma, permitindo a
ampliação dos itinerários e aperfeiçoamento dos algoritmos para distribuição
dos veículos, processos de coleta/entrega e suporte multilíngue.
A Nissan e a
DeNA querem lançar o serviço Easy Ride em um perímetro restrito em uma primeira
fase, prevendo que a fase final de implementação aconteça no início dos anos
2020.
Como os clientes poderão conhecer novos destinos nas
proximidades, as empresas parceiras esperam que o serviço Easy Ride contribua
para dar nova vida às cidades e seu entorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário